Qual é o valor normal para espelhos opamp viés atual

V

vistapoint

Guest
E como decidir? Os espelhos atual parece apenas fornecer uma referência atual. Por que não torná-lo o menor possível? Como cerca de 1uA ou 100nA? Eu não tenho nenhuma idéia de como eles decidiram isso.

querida vistapoint suas questões rtelated ao ruído. Dr Boser discutiu-lo em suas palestras.

[Quote = ambreesh] querido vistapoint suas questões rtelated ao ruído. Dr Boser discutiu-lo em suas palestras. [/Quote] ------------------------------------- ------------------------ oh .. whre são Dr. nota palestra Boser? onde podemos obtê-lo? que diz respeito, samrt

normalmente, vou escolher cerca de 50 ~ 100uA exceto exigência especial.

Eu vi um monte de projetos por Johan H. Huijsing e seus alunos. Eles usaram menos de 10uA como fonte de referência atual para suas células opamp. Às vezes é até menos. Qual é o efeito se pequena corrente é usado? Será que o crcuit ainda ser tendencioso corretamente? É o ruído significativo? Eu não sou sempre muito certo sobre o ruído. Parece intangível.

Eu acho que é considerado com base na correspondência para reduzir o Erro de espelho de corrente. No entretanto, o ruído e PSRR são os principais fatores afetando o desempenho do opamp devido à importância viés.

que / uma boa pergunta. Eu também atender a essa situação, mas i havent thinked sobre isso. o que Jiangwp disse é sobre a relação w / l e comprimento assim por diante. mas o que o autor disse que é sobre o viés de referência atual

Oi alvays, eu concordo com jiangwp. Suponha que o erro de um espelho certos atual devido à incompatibilidade é 0.1uA, se a corrente de referência viés é 1uA, o erro é de 10%, mas se a corrente de referência viés é 10uA, então o erro é de apenas 1%. Espero que ajude:.) Considera, jordan76

Eu li alguns artigos sobre circuitos bandgap. alguns dos projetos estão tendo muito baixo consumo de corrente. por exemplo, o consumo atual, menos de 20uA. se for esse o caso, que tipo de ações que precisamos tomar para garantir que o erro é pequeno o suficiente quando uma pequena corrente é usado?

jordan, você quer dizer que o erro absoluto atual não tem dependência no volume atual? No entanto, eu gostaria de considerá-la como a porcentagem se a corrente não é muito pequeno. isto é, se o erro é 0.1uA quando o volume é 1uA, então será 1uA quando o volume passa a ser 10uA o erro vem de erro aleatório e erro sistemático, o ex-vem de incompatibilidade de tecnologia, esta última vem de método de projeto, para diferença exemplo, de vds entre a tensão de entrada e tensão de saída

alvays, você está certo. Concordo com você. O que você diz é uma parte do que eu quero dizer. Primeiro, A corrente de polarização é limitada pela dissipação de energia do sistema. Segundo, para um amplificador bom desempenho, ele deve ser operação robusta sobre variações do processo de largura e termperature. O viés determina o ponto de operação para um amplificador, então viés bom é uma condição prévia para um bom amplificador. Terceiro, para o baixo nível de ruído e um amplificador de precisão, o ruído do transistor e os flutuar de fonte de alimentação de viés afetará o desempenho do amplificador. assim o tamanho e proporção de transistor e os PSRR também são fatores de viés.

Acho corrente de polarização é decidido pelo poder todo o circuito (como OP-AMP, bandgap) e SPEC outro projeto (tais como o ganho (f = 0)).

Eu levantei a questão porque vi alguns projetos com os atuais amaizingly pequeno. Eles usam 200nA para fontes de corrente, 0.8uA para o par de entrada, 100nA para amplificador CMFB. Agora estou fazendo o meu próprio projeto. Eu duvido que as correntes de viés acima irá fazer o trabalho de circuito, mesmo que o consumo de energia é atraente. As especificações não estão apertados no ganho e ruído. Outro fator é que eu sou um novato. Eu quero o meu trabalho primeiro chip. Qual é a forma mais segura de viés a corrente? ou que tipo de preconceito faz com que o circuito não robusto?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back