qual é o valor máximo prático para a resistência de poli

J

jeffben

Guest
Oi a todos que eu estou usando IBM cmos10lpe processo de 65nm. Em alguns circuitos de baixa frequência, eu preciso de resistor relativamente grande (> 500k) para os resistores de polarização. A resistência de folha de p resistor + poli neste processo é de cerca de 660 om / quadrado. Eu sinto que é muito fácil fazer um resistor de 500k ou poli 600k, 1M mesmo enquanto não ocupar espaço demais. No entanto, alguém me disse que porque o substrato é também do tipo p. A corrente também ia através do substrato. Por conseguinte, a resistência real deve ser o resultado da resistência paralela poli-se ea resistência do substrato. isso é verdade? Se isso for verdade, então eu nunca vou ser capaz de fazer uma resistência grande, digamos 1M. Alguém pode por favor responder a minha pergunta ou me dizer a resistência de folha de substrato para este processo. Obrigado antecipadamente! Jeff [/b]

Eu não sei o processo que você está falando, mas um P + resistor poli não será conectado ao substrato. A resistência de difusão p + teria fuga ao substrato. Mesmo resistor um poli terá alguma fuga, mas deve ser muito pequena. Eu não acho que eu tenho usado mais de 200k ohms, mas eu vi resistores de cerca de 2000 casas em alguns projetos (cerca de 2M ohms dependendo do processo). Desde que você pode viver com a capacitância não vejo um problema com ele. Keith.

Se você está fazendo um grande tempo RC constante com capacitância da porta como os C não se esqueça que os sub óxidos de geração 0.18um magros podem ter fugas significativas para que haja queda de IR através de uma grande R. sofreu queimadura por isso quando um modelo padrão de fundição não incluem perda de porta.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back