Qual é o valor da capacitância entre uma camada de dois PCB?

D

dkace

Guest
Como você allready aviso Eu sou novo no projeto de PCB (que vem desde o projeto IC).Descobri que é possível construir uma capacitância - devido à pequena espessura da camada interior entre duas linhas, ou recheios de cobre na camada superior e inferior.Será que funciona?Como a capacitância deste tamanho pode ser?Será que vale a tentativa em aplicações comerciais?Eu quero dizer é que ninguém usa?
Se essa capacidade é dealed como capacitância a tensão que pode causar problemas?
Obrigado,
D.

Capacitence depende do dielétrico e tamanho da placa, para o seu problema tamanhos de sua chapa será o PCB L x W - retirados da folha.dielétrico é o material eo espaço entre as duas chapas.A maioria dos livros análise básica de circuitos têm as fórmulas básicas para determinar capacitence.

Para responder a outra pergunta, é efeitos?Acho que é melhor para responder desta forma.
1.Em baixas freqüências - não há problema não deve ser demasiado no entanto ...
2.Em altas freqüências - que poderia haver problemas significativos.
no dia anterior, designers RF teria espaço da folha de uma certa distância, ao lado de outra para transferir o sinal de uma folha para outro com bobinas.o capacitence foi construído para a bordo.

Se capacitence tensão (vadios), este normalmente não é bom, a idéia de que o capacitor bloqueia uma coisa e passa um outro (geralmente bloco DC e passar AC).
a melhor maneira de explicar é pensar em um tubo (válvula) a distância entre a placa e as grades foram chamadas inter-capacitence eletrodo.este capacitence efetuado o tubo em frequiencies superior.- Alguns problemas, oscilações parasitárias, frequiences passar fora do intervalo esperado etc ..

Eu fui ensinado para manter estes capacitences a um mínimo completo.

Finalmente, penso que os valores que você perguntou são em torno dos valores de pico (muito pequeno).
o intervalo valuse à RF e frequiences superior.

Espero que isso ajude, essa pergunta é boa e tenho certeza que muitos membros de boa vontade para adicionar mais seu conhecimento sobre o assunto.
wa

FR4 com 1,5 milímetros entre as placas com dimensões 10x10mm C = 2.8pF ..tente RFSIM99 para as suas condições específicas

Constante dielétrica varia com manifaturers diferentes, mas em geral é de cerca de 3,7-4,7 para FR-4 material.Há matérias especiais com os mais elevados para ε é proposta RF especial.Eles mesmos com base em cerâmica e matiral ε tipicly está na região da 9-10 nas freqüências de trabalho.Esta "superior" dieledtric constante, ajuda a manter smaler Demensions físicas.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back