Qual é o plano de apoio truncado?

R

ravi8331

Guest
hii
plz diga-me qual é o plano do solo truncado??
Como posso fazê-lo em HFSS ou simulação CST?
qual é o benefício do plano de apoio truncado sobre terreno plano normal e por isso usá-lo??

plz resposta .. estou esperando a sua sugestão ......................

planos chão truncado ou aviões chão com descontinuidades podem afetar o padrão de radiação das antenas, principalmente para os monopolos e antenas plano-terra, onde o campo da imagem depende do terreno actual.
Descontinuidades no plano do solo aumentam a resistência a perda de solo que produz radiação menor eficiência.
Para antenas patch usando uma placa de massa de textura, alterando desta forma a perda de ondas de superfície, pode modificar a largura de banda de impedância da antena.

planos chão truncado são usados para ampliar o BW ..como a utilização de aviões chão parcial wil aumento de diminuir a permissividade eficaz, aumentando assim o PC em consequência

muito obrigado por responder resposta .....................

Oi

O oposto da placa de massa é truncado terreno plano infinito.Com exceção da alguns truques doubious, simuladores EM não são adequados para simular infinitos planos gnd, então tem de se truncar-lo.De qualquer forma, não se pode fazer gnd plano infinito, portanto, os resultados das simulações são realistas.
Por outro lado, durante quase toda a estrutura bem conhecida (microstrip, CPW, slotline etc) existe um limite de dimensões aproximadas quando o beween diferença infinita e truncado gnd plano é insignificante.
Como indicado acima, em algumas ocasiões, há um benefício de fazer gnd curta (truncada).

flyhigh

Eu não acho que "a terminologia" short é o mesmo que "truncados" quando estamos a falar de antena planos chão.
Talvez possamos dizer que isso só quando o solo está truncado na margem, mas a terra pode ser truncado (ou texturizado) em todos os lugares, mesmo no meio, e isso vai afetar o comportamento da antena, ou a simulação.

Vodafone HiEu acredito que você está Wright sobre a aplicação da antena (eu realmente não sou um perito neste campo).

No entanto, na pergunta original não há nenhuma referência (óbvio para mim) para restringir a questão a pedido da antena, então eu dei mais como "microondas ponto de circuito integrado de veiw" explicação.Tenho alguma experiência em truncar slotline e CPW aviões gnd, as diferenças podem ser bastante significativo, em alguns casos, como você apontou para o caso dos pedidos de antena.

flyhigh

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back