Qual é o melhor software Protel DXP EDA ou PSD 15?

B

bomba

Guest
Wich é o melhor software Protel DXP EDA ou psd 15:?: Eu sou um usuário de Protel DXP, mas eu achei alguma limitação ou problemas, por exemplo, com a priorização das regras, autoruting simples placas laterais , etc .. Mas eu acho que é um software muito bom, e amigável para usar .... : D Eu usei Orcad 4 (1995), não muito.

oi, eu nunca trabalhei com pr0tel. até agora eu usei p / s / d 14,2. há alguns erros nele que me custaram muitos tempo para procurar. Acho que durante a transferência entre layout e SPE / cc / tra aconteceu algumas coisas estranhas (vias e fios encaminhados desaparecido). mas talvez eu não tenha experiência suficiente para usar a ferramenta corretamente. eu tento p / s / d 15 e espero que seja mais fácil de lidar. hqqh

Protel é um pacote mais simples e menos potente. Protel é muito mais fácil de aprender. Se você quiser mais potência (melhor autoroute, melhor manuseio de projetos complexos e pegadas mais precisos etc etc) e ainda ter fácil aprendizado razoável tentar powerpcb.

Eu não tenho muita experiência com layout PCB. eu só falar sobre esquemática e simulação. PSD 15,0 é muito superior. ele também pode fazer "Análise Avançada", que é tão tão legal. Mr.Cool

Uma vantagem da Protel, em geral, é que você está lidando com um programa o tempo todo. Usando PSD tem um programa separado para esquemas, simulação e layout PCB. Este recurso é o que Atlium usa como parte de seu marketing para Protel DXP e realmente é útil. O lado positivo da Protel DXP O benefício da Protel é que o conceito de `netlist" não o interessar o usuário porque ele é completamente manipulado pelo programa. Você pode muito facilmente adicionar alterações no esquema e atualizar o PCB e vice-versa. A desvantagem de Protel DXP No entanto, Protel DXP quando saiu foi seguido por um SP1, depois de alguns meses mais tarde, SP2, SP3 e agora foi em desenvolvimento para o passado 9 meses e é esperado para ser lançado em breve. ... dê uma olhada no P-CAD Você pode sempre olhar para P-CAD, que foi adquirida pela Altium (mesma empresa como Protel DXP). Este programa parece que é melhor competição para PSD, PADS, etc do que Protel DXP é. - Jayson

P * otel DXP não é de nível superior ferramentas de design PCB. Eu acho que c @ cia devem ser comparados com Ment0r WG, CS Ment0r, ou * Z ken CR5K.

Eu tenho usado tanto Protel e PSD no passado. Além disso, eu usei Pads e Orcad. Aqui está como gostaria de classificar os progams (melhor para pior): 1) PSD 2) almofadas poder PCB 3) Protel 4) Orcad Em uma nota lateral, Pads não lhe dar o maior retorno para os investimentos. Se você não está projetando 2000 + de redes digitais de alta velocidade, vai com Pads. :)

Na verdade
Code:
 (PSD == Allegro) | | (PSD == layout OrCAD)
Ele inclui tanto: D :): :) o - Jayson

Eu não uso o PSD de tempo de 15 longa (ele é macio novo), mas eu não acredito que o Ca * cia remover todos os bugs de PSD14 e incluir novas funcionalidades. Por favor, considere: 1. Você deve definir tudo sobre tecnologia antes de começar o design PCB. É para uso corporativo, não para usuários reais. 2. Não é possível mover, girar todos a bordo!!!!! (Você não pode selecionar todos os objetos no mesmo tempo!!!!) 3. Você não pode olhar do lado inferior para melhor edição (espelho / flip de placa não existente) 4. Você não pode gerenciar ordem de camada!! Se você decidir que, do ponto de EMC você deve trocar camadas que você deve começar novo design! 5. Muitos, muitos problemas com UMA UNDO!! no layout!!!!!! 6. Regras ruins definição para a RDC em Layout. 7. Não implementado o gerenciamento de configuração em grande ferramenta como!! (Não é para grandes projetos, hoje PCB-ferramentas deve ter CVS) ...... Por causa de apenas uma razão que você deve usar Ca referência *: CEI. Mas por causa de nenhum controle de versão também é problemático como usá-lo em grande empresa. Por favor, considere como proteger bibliotecas e CIS-banco de dados a partir de alterações feitas por usuários sem CVS? ...... Eu não uso o Protel DXP o tempo todo, mas eu acho que é mais amigável e flexível do que outras ferramentas. Se alguém tem opinião diferente por favor escreva. Talvez eu esteja errado. Anna.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back