Qual é o deslocamento em um amp op?

E

eem2am

Guest
Olá, Por favor se algum leitor sabe o que é o deslocamento em um amp-op? Com uma inversão op-amp, eles colocaram um resistor da entrada não-inversora para chão ........ e eu não sei porquê.

A tensão de deslocamento é definida como a tensão que deve ser aplicada entre os terminais de entrada de um amplificador operacional para reduzir a tensão de CC para zero (ou ponto médio). Geralmente é algo causado por desequilíbrio interno a Opamp do / incompatibilidade. e pode variar de mV a uV. Normalmente a tensão de deslocamento é considerada como uma fonte de tensão adicionado à entrada não-inversora, e pode ser tanto de polaridade. Então, se você aterrado o resistor no final invertendo, ele vai parecer um opamp não-inversora com Vos (tensão de offset), acrescentou que a entrada, a sua tensão de saída deve ser Vout = (1 + Rf/R1) * Vos
69_1236538060.jpg
E que lhe daria uma idéia geral sobre tensão de offset do dispositivo. Este é meu primeiro post neste fórum. Espero que isso ajude responder a sua pergunta :)

[Quote = eem2am] Olá, Por favor se algum leitor sabe o que é o deslocamento em um amp-op? Com uma inversão op-amp, eles colocaram um resistor da entrada não-inversora para chão ........ e eu não sei porquê. [/Quote] Você não deve misturar tensão de offset com viés / compensar CURRENT. 1.) A explicação para a tensão de offset do ampop eem2am é 100% correto. 2.) Mas outra questão é que você criar o seu próprio "offset" de tensão pela tensão CC desenvolvido através do resistor conectado na entrada de menos. Esta tensão é criada pela corrente de polarização DC. No entanto, se você colocar outro resistor de valor od adequado entre a pos. de entrada e moído este deslocamento DC (que não é um parâmetro opamp mas parte do seu circuito) pode ser reduzido (não completamente anulado). 3.) O valor desta resistência adicional deve ser app. R1 | | R2.

eem2am, Em relação à resistência a partir da entrada NI para a terra, aqui é a equação para o Voe erro de saída de tensão devido à entrada de offset Ib atuais. . Deixe Rinv ser a resistência como "visto" pela entrada inversora. . Deixe RNI ser a resistência "vista" pela entrada não inversora. . Deixe Rf ser o resistor de realimentação. Então. Voe = IbRf (1-Rni/Rinv). É evidente a partir desta equação, que se RNI = Rinv, então o erro é zero. Note-se que se a entrada NI é deixada em aberto (resistência infinita) o erro teoricamente tende para infinito. Claro que, no mundo real, a op-amp seria apenas saturar. Atenciosamente, Kral

tensão de entrada de deslocamento é muito tht tensão aplicada à entrada que dá tensão de saída ur zero, idealmente ele tem para nos dar zero se ambas as entradas r mesmo, mas devido a incompatibilidade de transistores nós didn; t obter isso, então v precisa tensão de offset, o método Discribe u é um truque, ele irá reduzir a tensão de entrada compensar, mas não vai nos dar zero volts na saída

eem2am, eu não tenho certeza se o "truque" xulfee está se referindo é a técnica de colocação de um resistor a partir da entrada NI para o solo ou não. Em qualquer caso, combinando as resistências visto pelas entradas inversora e não inversora irá reduzir o erro causado pela corrente de polarização para exactamente zero. No entanto, pode haver erros presente que não são causadas por corrente de polarização. Estes erros podem ser causados ​​pelo seguinte:. Entrada de tensão offset. Outra explicação é neccessry. . Esta é a tensão que deve ser aplicada. entre as duas entradas para produzir zero. saída na ausência de outros erros. . Deslocamento atual. Finito índice de rejeição de modo comum (CMRR). Poder finito Atenciosamente rejeição da oferta, Kral

[Quote = Kral] Voe = IbRf (1-Rni/Rinv) [/quote] Você tem algum tipo de problema dentro da equação, as unidades não corresponder, [V] = . Atenciosamente, Diego.

diegobb, as unidades estão corretas. Voe tem o aparelho "Volts". IbRf é a resistência vezes a corrente, que também tem unidades «Volts". RNI Ri / é adimensional, uma vez que as unidades "Ohms" cancelar .. Atenciosamente, Kral

O meu erro ... parece que eu não vi o "RF". Atenciosamente, Diego.

para tornar a saída do amplificador operacional como zero quando a entrada é nulo

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back