Qual é a relação entre Fclk & MSPS no projeto DAC?

A

airace

Guest
Oi tudo .... Eu estou projetando um DAC para aplicação WLAN ... Eu não sou capaz de entender uma coisa sobre DACs .... A velocidade é qouted como MSPS ... e também um relógio para o DAC é especificado como Fclk em folhas de dados .. .. O que é denominado amostragem Pergunta freqüência: Qual é a relação entre Fclk & MSPS ... eu já vi mais um termo: freqüência de atualização .... pode qualquer alma caridosa lançar alguma luz sobre isso .... Estou confuso quanto ao que é o que ... também freqüência de amostragem para uma DAC não faz sentido (o faz) se refere,

Pelo que eu sei, eles devem COMForm uns aos outros. 1MSPS corresponde a 1MHz de Fclk. É também a taxa de actualização. O DAC que usei é do AD. relação

A freqüência de amostragem indica o quão rápido a saída das atualizações do CAD. Geralmente frequência do relógio do DAC é o mesmo que a frequência de amostragem desde que a maioria DACs tomar apenas um ciclo de relógio para cada conversão. Se uma conversão leva dois ciclos de clock em alguns DAC, (por exemplo, um DAC de 16 bits com 8 bits de barramento de dados de entrada), então o Fclk deve ser o dobro.

que esclarece algumas nevoeiro thanx ... ..... mas não há mais uma coisa ... a especificação para SFDR para uma DAC específica eu estou olhando diz SFDR, 400 MSPS, Fout = 100 MHz ..... Então ... se a atualização freq é o mesmo que MSPS, mesmo que Fclk frequência de amostragem = ....... o que é Fout ... É nestes termos tantas que tenho me confundido em primeiro lugar .. Thx

Fout é, na minha opinião, a freqüência do sinal convertido. De acordo com Teorema de Nyquist, a frequência de amostragem deve ser pelo menos o dobro da frequência do sinal. Assim, surge a diferença entre o Fclk frequência de amostragem, e Fout.

hey SFDR é Faixa de freqüência espúrias dinâmica ... não é o que u hav indicado ... thx

SFDR = Free Range espúria dinâmico (ou seja, o Dynamic Range também respondendo por sinal espúrio) Fout = 100MHz acredito indica que a figura acima é medida com um sinal amostrado em que freq. Em mudanças SFDR GERAIS para a velocidade de amostragem diferente. nathan

sim SFDR é dependente de freqüência de amostragem .... é basicamente a razão entre a potência de sinal para mais harmônico devido a reflexões de / acima de banda de Nyquist e que é a razão pela qual eu chamei 'F' - Freqüência, mas na literatura ... .. o hughes e Nathan têm apontado é encontrado / correto ......

SFDR muitas vezes é especificado para a síntese digital direta. É gerar um sinal sinusoidal com o DAC, a uma taxa de amostragem mais elevado do que o sinal de gerar. Então, o sinal gerado seno é para 10MHz de exemplo. Assim, sua taxa de amostragem pode ser digamos 100MSPS (> 2 * 10MHz: Nyquist) SFDR é o poder diferença entre o sinal de 10MHz eo maior estímulo. Isso pode, por exemplo, ser o seu esporão aliasing em 100MHz.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back