Actualy Eu acho que depende do que você se referem, poder ou tensão. Para poder é como the_risk_master disse, mas para a tensão é: 20 * log (Vout / Vin) para dB e 20 * log (V/0.77) para dBm, não tenho certeza para 0,77! E outra coisa, xDB = 10 log (P) não é verdade para uma coisa, P é em watts por isso tem que ser dividido por watts para que pudéssemos usar log () ... Ela deve ser de 10 * log (Pout / Pin) ... Para a segunda pergunta, eu não sei o que é a sua pergunta, mas posso ajudá-lo desta maneira: 10 * log (P/1mW) = 16 => P = 1mW * 10 ^ (1.6) ≈ 39.8mW isso pode significar que o sinal deve ser de pelo menos 39mW ...
Olá arunapai, Atravesse o documento legal em anexo PDF em "Tudo dB que você sempre quis saber sobre decibéis, mas tinham medo de perguntar ..." .... --- Manju ---
16dBm +-3dB eu provavelmente escrito dessa forma (dBm +-dB) mil vezes e nunca percebi que não era possível tecnicamente preciso: Comentários: Talvez 16dBm +-3dBm:: 13dBm ~ = ~ = 19 dBm 20 mW 79mW Você pode converter isso em E ou I com base na carga: idea: dB é uma expressão da relação de poder entre os dois sinais. dBm (algumas vezes chamado dBmW) tem um dos sinais de referência construído em: 1 miliwatts e é portanto uma medida do nível de sinal. Então 0dBm = 1mW. 2mW = 10xlog10 (2) ~ 3dBm. Se você trabalhá-lo para trás, você pode provar que existe uma relação entre a praça de alimentação e de tensão ou corrente que é igual a 2 log x de um número. Portanto, se a proporção é de tensão ou corrente, em seguida, a fórmula é de 20 x log (ratio). Uma unidade 'Bell' era muito grande (como um Farad) para que eles utilizado 1/10 de um sino ou um decibel. Se bem me lembro, era Alexander Bell da fama Telefone que descreveu a relação exponencial entre o poder em um sinal de áudio e é volume aparente.
This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.