Qual é a relação entre dB e dBm?

xDB = 10 log (P) xdBm = 10 log [P / (1 × 10 ^ -3)]

Eu ve outra dúvida aqui .. Minha especificação diz que o sinal deve estar dentro de 16dBm (+-3dB). Isso é correto?

XdB = 10 log (Pout / Pin) utilizado para medir o ganho de potência de log XdB = 10 (P / 10 ^ -3) usado para medir a potência

Actualy Eu acho que depende do que você se referem, poder ou tensão. Para poder é como the_risk_master disse, mas para a tensão é: 20 * log (Vout / Vin) para dB e 20 * log (V/0.77) para dBm, não tenho certeza para 0,77! E outra coisa, xDB = 10 log (P) não é verdade para uma coisa, P é em watts por isso tem que ser dividido por watts para que pudéssemos usar log () ... Ela deve ser de 10 * log (Pout / Pin) ... Para a segunda pergunta, eu não sei o que é a sua pergunta, mas posso ajudá-lo desta maneira: 10 * log (P/1mW) = 16 => P = 1mW * 10 ^ (1.6) ≈ 39.8mW isso pode significar que o sinal deve ser de pelo menos 39mW ...

O sinal deve ser maior que 13dBm e menor do que 19 dBm Isso é como é!

Olá arunapai, Atravesse o documento legal em anexo PDF em "Tudo dB que você sempre quis saber sobre decibéis, mas tinham medo de perguntar ..." .... --- Manju ---

16dBm +-3dB eu provavelmente escrito dessa forma (dBm +-dB) mil vezes e nunca percebi que não era possível tecnicamente preciso: Comentários: Talvez 16dBm +-3dBm:: 13dBm ~ = ~ = 19 dBm 20 mW 79mW Você pode converter isso em E ou I com base na carga: idea: dB é uma expressão da relação de poder entre os dois sinais. dBm (algumas vezes chamado dBmW) tem um dos sinais de referência construído em: 1 miliwatts e é portanto uma medida do nível de sinal. Então 0dBm = 1mW. 2mW = 10xlog10 (2) ~ 3dBm. Se você trabalhá-lo para trás, você pode provar que existe uma relação entre a praça de alimentação e de tensão ou corrente que é igual a 2 log x de um número. Portanto, se a proporção é de tensão ou corrente, em seguida, a fórmula é de 20 x log (ratio). Uma unidade 'Bell' era muito grande (como um Farad) para que eles utilizado 1/10 de um sino ou um decibel. Se bem me lembro, era Alexander Bell da fama Telefone que descreveu a relação exponencial entre o poder em um sinal de áudio e é volume aparente.

Relação simples entre dB e dBm é: 1dB = 1dBm 30 Espero que ajude você. Atenciosamente

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back