Qual é a finalidade do diodo no diagrama?

A

angy

Guest
Eu queria saber qual é a utilidade de adição de diodo 1N4148 no circuit.Cant que ligar directamente o emissor à terra. Este projeto espécie tem sido usada em muitos circuitos.

Talvez o autor gosta de começar a partir do que 1.8V 1.2V. Pode-se pensar o diodo é adicionado como uma proteção contra uma possível inversão de polaridade desde o VEB (de E para B) A discriminação é geralmente baixa. Neste caso, é melhor usar um diodo com uma tensão maior quebra de 100V. Por outro lado, é melhor adicionar um resistor na base entrada como 1K ou 2K2 por exemplo. Kerim Editado: Desde os 4 resistores limitadores atuais têm o mesmo valor, pode-se notar uma diferença no brilho. LED_1 tem a maior brigthness, LED_4 menor devido à maior tensão no coletor de seus transistor.

Ele deve trabalhar com ele em curto. A única razão que vejo para isso é dar-lhe um limite de começar extras 0.6V. Se isto é para superar os efeitos da fuga nos transistores ou para linearizar os passos é incerto. Brian.

Qual é a finalidade (aplicação) de adição de diodo D1 na figura. É para proteger do barulho [Size = 1 ]---------- Mensagem adicionada às 10:00 ---------- Mensagem anterior foi às 09:59 ----------[/SIZE] [/color] Qual é o objetivo (aplicação) de adição de diodo D1 na figura. É para proteger do barulho

Aqui, o diodo é para bloquear uma possível alta tensão reversa para proteger a junção BE do transistor npn. Como você vê o sinal de entrada AC. Enquanto o seu pico de tensão negativo provavelmente não exceda a tensão de ruptura da junção base-emissor, é suficiente para assumir que pode acontecer:) Claro que não podemos ter a certeza se ele tem a função de segundo já que não temos idéia sobre o sinal de entrada (como um problema de matemática perde algumas variáveis). Portanto, no caso a tensão do sinal é relativamente alto, o amplificador será executado na classe C ea tensão de corte na base do transistor primeiro será mais alto (a soma das tensões para a frente; BE e do diodo). Eu acho que isso não se aplica aqui, o amplificador olha como ele é executado na classe A. (Linear)

Eu li uma patente que diz acrescentando diodo no ramo atual para melhorar a EMI.

Desculpe iDidnt carregar o circuito Esta consulta é com a ref dado circuito Agora, se temos um anlaysis circuito como mostrado D1 é usado. Precisamos adicionar este diodo no circuito se sim porquê.

Sim, é preciso adicioná-lo no circuito real, a menos que ele gosta de redesign do amplificador desde a remoção D1 vai mudar o ponto de polarização do primeiro transistor. Kerim Adicionado: Você sabe o que é esperado para o circuito para fazer ... para que tipo de sinal de entrada? ... para que tipo de carga em sua ouput?

Desculpe eu não carregar o circuito Esta consulta é com a ref dado circuito Agora, se temos um anlaysis circuito como mostrado D1 é usado. Precisamos adicionar este diodo no circuito se sim porquê.

O circuito operats em 1,5 volts. Polarização mostra que é de troca de aplicações. Diodo aumenta para 1,2 volts Ve wile Vb é inferior a 0,5 volts. Assim, 0,7 volts de margem de ruído está disponível.
Desculpe eu não carregar o circuito Esta consulta é com a ref dado circuito
Estudante pode ter a mais cuidado ao calcular corrente através de resistor de polarização 8-O com 1,2 volts na base.

Oi de novo, eu não acho que vou usar 1N1183 (classificado para 35A) nesse tipo de circuito: wink: Mas um diodo aqui é bom para a proteção, uma vez que é possível para o 27V a ser aplicada por engano com uma polaridade invertida. A junção BE não pode bloquear mais de cerca de 5 volts, enquanto o diodo pode. Por outro lado, eu não vejo nada no circuito, que ajuda a bobina de corrente a ser descarregada (quando o transistor está desligado) para evitar a tensão de ruptura temporária no coletor do transistor. Kerim

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back