Qual é a diferença entre NFM e WFM?

N

Ninap

Guest
Eu tentei entender de alguns artigos (Google) - mas ainda não é tão claro para mim ... Em outras palavras, como posso (se eu puder ...) mudar um circuito de NFM WFM? Qualquer exemplo será muito apreciado. TIA,

Oi na NFM o índice de modulação é muito baixa, muito menor do que 1. e FM de banda larga (WFM) o índice de modulação é muito maior do que 1. NFM é usado principalmente para sistemas de fala de comunicação, como rádio de presunto e de polícia e outro tipo de comunicação, exceto avião VHF de comunicação, eles usam AM por uma razão muito boa. NFM olha a partir de um ponto do espectro de poucos muito mais como AM, se o índice é baixa a sua impossibilidade de ver a diferença entre AM e NFM espectro. Isso não é verdade para WFM olham completamente diferente.

Caro Muito obrigado pela explicação, e é aqui que eu achei no Google
Tal como acontece com outros índices de modulação em FM essa quantidade indica por quanto a variável modulado varia em torno de seu nível não modulada. Para FM, refere-se às variações na freqüência do sinal da portadora
Isso me deixa confuso agora: Se eu tomar um estágio CCO e um estágio de áudio e tentar modular o CCO (ligar o áudio para um varicap) - quais as mudanças que eu tenho que fazer para obter uma WFM ou saída NFM? Obrigado pela vossa ajuda ainda mais.

Para o lado do transmissor é fácil, certifique-se variação de frequência com o varicap é pequena. Isto pode ser feito usando um pequeno sinal de áudio no varicap de tomar uma caricap com um valor pequeno condensador e portanto alterar na rede LC total. Última é melhor, pois vai dar uma contribuição menor ruído do varicap. Seu também sábio para filtrar qualquer freqüência acima de 4 KHz antes de modular desde a sua voz fazendo sinal de maior, e já que você quer NFM a sua utilização principal é. Lado do receptor é mais complicada, pois todos os seus filtros IF precisa para corresponder ao seu espectro de entrada para o melhor resultado. Então, tome SE filtros com 12 KHz de BW.

Bem, Obrigado novamente, você realmente me ajudou muito! Como eu estou falando de um transmissor (É NFM agora), e como eu preciso que ele seja como WFM, pois ele pode ser, eu entendo que eu tenho para amplificar o áudio ou alterar o Varicap. O que eu estou tentando fazer é mudar a freqüência e modo de modulação de um pequeno transmissor de trabalho sobre a banda 123MHz. Ele usa um cristal de 24.700MHz, por isso funciona no tom 5. Eu estou tentando usar um cristal de 16MHz - mas é empurrada para o tom 9 (cerca de 176MHz). Eu não tentei fazer engenharia reversa neste circuito em particular, mas pelo que pude ver, ele tem 2 fases de multiplicação, mas aqui é algo que eu não consigo entender bem: supondo que a primeira fase é um "triplicador" eo segunda etapa de um "doubler" Era para eu ter 23,7 x 6 = 142.2MHz não, 123MHz - e tenho quase certeza que ele usa 2 etapas ... Caso você tenha alguma explicação sobre isso? By the way, colocando o cristal 16MHz no mesmo circuito, o áudio é agora muito baixa. Obrigado por ser tão ajudando :)