Qual é a diferença betw eletrolítico e multicamadas PAC?

C

chicken_feet

Guest
Oi tudo,

Eu quero saber Eu realmente pode substituir um cap eletrolítico de 0.1uF com um boné de multicamadas de 105?Em outras palavras, há algumas diferenças na aplicação de capacitores com polaridade e não-polaridade?

Baseado no fato de que o eletrolítico tem polaridade, e multicamadas / cap cerâmico tem nenhum, posso fazer a suposição de que, para o mesmo valor do PAC, um não-calota polar pode substituir um existente cap-polar, enquanto o inverso é falso (não necessariamente verdadeiro)?

Obrigado a todos por sua resposta ...

Melhor rgds,
chicken_feet

Sim, pode.Existem diferenças na aplicação de capacitores eletrolíticos e multicamadas.

Seu pressuposto é certo também.Non-calota polar pode substituir a um polar, mas o contrário é errado.

Quando você precisa de altos valores de capacitância, você sabe por que o caps eletrolíticos existir.

Felicidades,

Oi, eu tenho a dizer-lhe que o seu não é o mesmo!.Por quê?.É dependendo do tipo de aplicação que você tem.Às vezes, 100nF eletrolítico irá falhar, mas uma multicamada irá funcionar OK.Não é de tensão que é através do capacitor, mas o tipo ea freqüência do sinal AC que é.

Se você usaria ceremic multicamadas em um sinal de áudio você recebe mais distorção em comparação com eletrolítico.

Se você usar uma ceremic Instread em um filtro da malha PLL de um capacitor eletrolítico talvez você precisa de um valor de 3 ou mais vezes superior ao eletrolítico.Sua dependendo de sua aplicação!

atenciosamente,

Paul.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back