Quais são os principais programas PCB agora? E que estão morrendo

G

gigahertz

Guest
Houve um monte de consolidação e de alguns produtos desapareceram, assim como de maio de 2010, quais são os principais programas de grau profissionais disponíveis? Em nenhuma ordem especial, aqui é o que parece ser a lista mais atualizada: 1. Mentor Graphics PADS 2. Mentor Expedição Gráfica 3. Cadence Allegro 4. Altium 5. Zuken CR5000 E aqui está uma lista de quem parece estar morrendo: 1. Interceptar 2. Pulsonix 3. Zuken Cadstar 4. Orcad 5. Mentor Graphics Board Station [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 2 minutos: [/color] [/size] Desculpe, esqueci de acrescentar o seguinte: os outros por favor, compartilhe suas opiniões não debater o que é melhor ou pior, apenas uma lista dos que parecem estar a ganhar quota e as partes perder

apenas uma lista daqueles que parecem estar a ganhar quota e as partes perder
Eu me pergunto se você está lista é baseada em quaisquer objectivos verificáveis? Se assim você pode querer undisclose as fontes.

Eu só estou olhando para comprar uma cópia ou duas e quero ter certeza de que obter algo que não vai morrer como o que aconteceu com Supermax DDE ... que era um ótimo programa, mas Mentor Graphics comprou eo matou. No que diz respeito a um, que estão na minha lista como morrendo, eu base que nos meus muitos ateempts não conseguiram chegar a essas empresas para descobrir mais. Eles fazem é tão difícil comprar de que é preciso saber se eles realmente querem vender e talvez algo mais está acontecendo. Acho que todos nós podemos concordar que Boardstation é um dinossauro morrendo. Meus grandes preocupações com Cadence é apenas dar uma olhada em suas finanças que são de conhecimento público

Nossos designers em apoio 911EDA apenas sobre cada pacote lá fora. Atualmente, quase 75% de todo o trabalho de layout nossa PCB está sendo feito em Altium. 10% destes estão sendo importados para Altium da Protel e / ou PCAD (que muitas vezes exige um esforço de limpeza significativo). 10-12% do nosso trabalho está sendo feito usando PADs e 10-12% está sendo feito usando Allegro. Protel, PCAD, Zuken, Cadstar, OrCAD e BoardStation são raramente usados ​​ou perguntado sobre em nossa experiência. Eu acho que Altium para tanto esquemático e layout, PADs / combo OrCAD e Allegro são as ferramentas que vão estar ao redor e realmente tomar conta do mercado. Ryan O'Connor 911EDA, Inc. www.911pcb.com

As coisas estão sempre mudando. Algum software só pode ser adquirida por outra empresa, seus produtos e tecnologias em novos produtos também continuou.

www.911pcb.com [/url]
Obrigado Ryan, que foi uma resposta muito útil, pois você tem uma empresa. Eu sou apenas um one man show, assim que ouvir a sua entrada era muito valioso. Obrigado mais uma vez.

oi tudo Tecnologia vai dias de antecedência por dia para EDA (CAD / CAE) ferramentas fabricante está atualizando softwares PCB muito freqently. Mas, tanto quanto os programas principais de PCB está em causa eu acho que depende de suas requirments. Se você precisar de uma freqüência muito alta, sinal differntial, requisito atraso igual e cego enterrado via placa com muita restrição, então você deve precisar de alguma ferramenta de ponta. a seguir são o programa que eu pessoalmente acho que é o melhor a ser usado para projetos complexos. 1 - CadenceAllegro 2 - PADS Mentor Gráfico 3 - 3 - Altium Cadstar 4 - PCAD (morrer) 5 - Protel (morrer) 6-Orcad (morrer) Eu pessoalmente acho que Cadence Allegro é a melhor ferramenta. Eu mesmo estiver usando Allegro, Altium / PCAD com sucesso. respeita SA

OrCAD ainda está forte. O pacote de Layout é um nível inferior de Allegro Editor do PCB (Cadence possui OrCAD). A ferramenta de pacotes OrCAD esquemático (Capture) é o mais popular no mercado.

[Quote = TeamAllegro] OrCAD ainda está forte. O pacote de Layout é um nível inferior de Allegro Editor do PCB (Cadence possui OrCAD). A ferramenta de pacotes OrCAD esquemático (Capture) é o mais popular no mercado. [/Quote] É Orcad sendo transferida para fora para ser descontinuado? Percebo Cadence renomeado sua CIS Orcad a Cadence Allegro PAS CIS. Eles são programas idênticos, mas apenas nomes diferentes. Ele tem me perguntando se isso significa que o layout Orcad vai ficar extinto também, mas quem sabe Obrigado a todos pelo feedback

Oi tudo, na verdade é um tópico inútil "Qual é o melhor software no mercado?" Não deve ser assim que o software que tenho usado é resto Melhor n é inútil que dependem de vários fatores como tempo de cast, e exigência do projeto. Para elenco Chipper e design suave ans simples podemos usar Zuken Cadstar OU PASTILHAS OU Partal é claro alguns outros também estão lá, acima são muito amigáveis ​​e uma ferramenta direta de que alguém ou uma nova pessoa pode executar suas tarefas também são muito flexíveis e tempo salvar ferramentas. Por fim alta e design sofisticado CR5000, ALTIUM, Expedition e allegro pode ser usado. essas ferramentas com algum recurso adicional que irá ajudá-lo para manter você trabalha para futuros empregos também é possível reutilizar essas coisas em algum outro projeto. Aqui é o fim da guerra software "Todos são bons no seu lugar" Thanks & Regards, Mayank Singh

As ferramentas que encontro no meu trabalho diário são Expedition, Mentor DxDesigner e Altium (que eu uso. Eu peguei quando era chamado AutoTRAX e correu sob o DOS. Eu tive todas as versões dessa ferramenta) Orcad foi morto por cadência . eles nos enviaram uma carta "Dear John", basicamente dizendo que desembolsar dezenas de milhares de suas ferramentas. Para o custo de uma licença que equiparam toda a nossa estilista com Altium e cada um tem um entalhe superior quadcore PC dual monitores widescreen e placa gráfica Quadro em cima. nós tivemos ainda sobra dinheiro suficiente para comprar sorvete todos. Todas as outras coisas é dissapearing ou desapareceu. Eu faço um differnece entre esquemática / PCB desenho e ferramentas de design. Eagle, DipTrace, AutoTRAX são 'desenho' ferramentas que trazem capabilty projeto pouco ou nenhum para a mesa (sem simulação, sem FPGA, sem núcleos IP, sem a integridade do sinal, sem controle de impedância, não compiladores, nenhuma interface 3d mecânica, sem interfaces compras , nenhum editor gerber.) Apenas muito poucas ferramentas ou toolchains são ferramentas de design reais e thos tendem a ser-muito-caro.

Na verdade, é um tema muito útil quando se está a considerar fazer um grande investimento, e você é o que mencionou "Qual é o melhor software no mercado?" A minha pergunta foi muito clara e relacionada com a solicitação de parecer de que as empresas parecem ter "poder de permanecer". Vou determinar por conta própria o que é melhor para a minha candidatura, mas eu prefiro a zero em lugares que parecem que será em torno de algum tempo

IMO Cadstar não está morrendo. Na verdade está ficando maior, sendo o problema é que o mundo tem apenas (e ainda é) em uma recessão tão muitas empresas de software PCB foram tendo um momento difícil e se você estiver procurando por uma solução de software para o seu PCB necessidades, então há muitas coisas a considerar, incluindo o suporte, manutenção, upgrades, apoio à biblioteca, a maneira que o software se encaixa com suas necessidades específicas (não material a fantasia os vendedores atirar em você). No entanto, tudo ainda se resume ao preço. não o custo, mas o preço porque é que os contadores que pagam o preço e nós que pagar o custo. Há algumas boas ofertas que estão sendo feitas em alguns dos softwares no momento que as empresas estão tentando as companhias lutam para desembolsar o dinheiro em um novo software, mas não é apenas o software custou também deve incluir o treinamento, suporte e manutenção, etc . Todo o software tem seus problemas, niggles e coisas que não fazer, mas qual deles faz o que você precisa que ele faça?

Altium parece ter atingido um ponto macio entre um preço de ~ US $ 5000 e desempenho. Eles compraram dois anos atrás Protel e matou seu próprio P-CAD. Mentor Graphics é relaly bem desenhado e pode lidar com muitas áreas, mas só não vale o dinheiro. Como eu não estou usando outro software, não posso lhe dar minha opinião.

Bocejo:-o Não é um documento feito pelo PCB tripulação Matrix que mostra uma história de pacotes CAD PCB e como eles mudaram de mãos ou desapareceram ao longo dos anos, isso pode ter re-apeared no local mentores! Se você estiver indo a comentar sobre PCB CAD eo que é disapearing Seria também vale a pena re-análise: O EDA comapanies. O histroy dos vários pacotes etc Para Cadence exemplo desde a sua não assumir de Mentor, tiveram uma nova diretoria, demitiu mais de um quarto de sua força de trabalho e tinha um casal muito ruim de anos, sob a nova diretoria que eles estão recebendo de volta aos trilhos. NASDAQ Mentor $ 9-79, estão se divertindo com Carl Icahn. NASDAQ $ 15,00 Zuken, grande grande grande em Aisa, como são os eventos atuais no Japão vai afetar a empresa, eu não sei, mas como os outros dois grandes jogadores, eles são enought grande para montar a tempestade. Nikkei 698JPY Worldwide três grandes são os listados acima, em nenhuma ordem paticular, o relatório mais recente é o Gary Smith EDA relatório. Novamente olhando para a maioria das mensagens são baseadas em mais emocional do que a evidência factual (IMO). Se você trabalha para uma agência que usa uma ferramenta, você não começa a ouvir sobre outras ferramentas, como muitas vezes, por isso presumo que outras ferramentas arn't usado como muito.

Eu voto para Altium. Eu costumava trabalhar com ORCAD que está morrendo agora (depois de Cadence se recusou a continuar a construir todas as novas versões). Então, se você é iniciante - não começar com ORCAD

bem, em comparação com alguns programas Altium parece mais complexo por isso, se você é iniciante, provavelmente, você vai lutar para conseguir carona nele. Mas uma vez você se sinta confortável com Altium você vai apreciar o grande poder do programa. Claro que muitas coisas na Altium poderia ser melhorado, mas que simplesmente não existe tal coisa como "software PCB perfeito". Eu costumava trabalhar muito com ORCAD e agora pode dizer claramente que Altium é melhor do que ORCAD, há um número incontável de simplesmente melhorias em comparação com Altium ORCAD. Alguns lados obscuros da Altium: 1. Muitas coisas poderiam ser melhoradas no encaminhamento, especialmente os grandes números de pequenos segmentos que duram depois de se mudar faixas. ORCAD tem autoclean característica 2. DXF importação polygones em Altium é doloroso, especialmente com formas complexas

Eu estava sendo um pouco retórica, desculpe, mais uma vez baseamos nossas recomendações em viés pessoal, que é por isso que eu havn't sugeriu qualquer software, como sei que minha opinião é tendenciosa. O que vou dizer é que a partir de perguntas feitas a este Fórum, acredito que os projetistas de PCB não recebem a formação necessária para hoje moderna PCB. Ele sempre parece ser o parente pobre no mundo da electrónica, mas se torna a parte mais crítica de qualquer conjunto eletrônico, de modo que o parecer está em um monte de casos que qualquer pessoa pode colocar um PCB com meia hora de treinamento. Com os requisitos de projetos de alta velocidade, essa visão está mudando lentamente e talvez um dia, como designers, podemos ser levados a sério. Então, mais importante do que o pacote que você trabalhar é o treinamento que você chegar a esse pacote, IMO. Divirta-Marc

Concordo com Marce - é importante que tipo de treinamento você pode obter este software particular. Altium tem tutoriais muito bons por isso, teoricamente, se você é jovem, corajoso e dedicado você deve ser capaz depois de 2 meses difícil aprender a placas de rotas complexas. Infelizmente a realidade é diferente - pode levar anos, se você não for treinado adequadamente, antes que você pode fazer desenhos complexos.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back