Quad Band PIFA antena design

J

johnson.mike

Guest
Exigir antena desenho (ou PIFA Planar Monopole Antenna) de Quad Band.GSM900/1800/1900/UMTS. (890-960/1710-2170 MHz)

Consulte qualquer documento ou livro a respeito deste ..................
Estou mal na necessidade desta ...........

Agradecemos antecipadamente.

Dê uma olhada neste documento:

http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=459271 # 459271

Não penso como particularmente da PIFA
da banda larga.Se eu tivesse essa tarefa gostaria de considerar como grave larga estruturas alternativas primeiro.

Azulykit escreveu:

Não penso como particularmente da PIFA da banda larga.
Se eu tivesse essa tarefa gostaria de considerar como grave larga estruturas alternativas primeiro.

Poderia enumerar aqui uma série de antenas de banda larga.Ao invés de fazer isso vou dar-vos a reflectir sobre a sua candidatura e descrever em detalhe.Depois de ter definido o palco e descreveu a necessidade ea situação torna uma recomendação mais significativo.

Olá johnson.mike,

O documento seguinte tese sobre
"Multi-Band Antena para Handheld Tranceivers" por Choon Wee Khoo você pode ajudar muito ...

http://innovexpo.itee.uq.edu.au/2002/projects/s4000751/thesis.pdfmanju --- ---

Azulykit escreveu:

Poderia enumerar aqui uma série de antenas de banda larga.
Ao invés de fazer isso vou dar-vos a reflectir sobre a sua candidatura e descrever em detalhe.
Depois de ter definido o palco e descreveu a necessidade ea situação torna uma recomendação mais significativo.

Existem vários fatores-chave aqui.Sua onda varia de um pouco mais de um pé ao menor frequência de cerca de 6 centímetros no extremo superior.Para ganho positivo você provavelmente necessitará uma antena (Monopole similar), que é, pelo menos, um quarto onda longa.Você diz que tem apenas 30 mm.Isto coloca-lo em um espaço difícil concepção, particularmente no freqüências mais baixas ..

Quais são os seus ganhos e padrão exigências?Esperemos -5 dBi ou assim é aceitável.

Eu consideraria monopoles e manga larga / gordura Monopole estruturas de modo a alargar a banda.Olha para circular ou elíptica Monopole formas.

Isto também é provavelmente um desenvolvimento em que você precisará de um bom simulador 3D para experimentar.

Minha advertência é fundamental que o espaço é pequeno demais para esperar muito para fora da resultante antena.

Citação:

Eu consideraria monopoles e manga larga / gordura Monopole estruturas de modo a alargar a banda.
Olha para circular ou elíptica Monopole formas.

Antenas do tipo que eu mencionei ligeiramente estes irão trabalhar em freqüências mais baixas.Infelizmente você está procurando electricamente pequenas antenas.Você pode não ser capaz de fazer muito mais em forma do que ela é normalmente considerada como sendo "bom" o desempenho porque você simplesmente não têm o espaço.Eu espero que você tenha margem no resto do link orçamento.

Obrigado todos.
in Fidelity software.

I've simulada Monopole antena espiral, tal como mencionado no Planar antenas para comunicações sem fios por Kin-Lu-Wong
em Fidelity software.
in out of band region what might be the reason?

Tenho retorno positivo
na perda
de banda região que poderia ser a razão?
anexado aqui é o simulado returnloss parcela ...............

Oi johnson.mike,

Para um pequeno dispositivo como um telefone móvel, dominante contribuição à radiação donot provêm da antena,
no entanto, a partir do dispositivo (chassis) própria especialmente a baixas frequências (800/900 MHz).Nesse caso, a antena funciona como transformador de impedância entre a antena e alimentação porta terreno plano.

Utilizando este conceito, não é necessário ter uma antena ressonante estrutura em 900 Mhz, no entanto, sua máxima de radiação depende do tamanho do quadro.Sabe-se agora, um 130x40 milímetros chassis freqüência ressonante tem cerca de 900 MHz.Se o dispositivo está próximo a esta dimensão, você pode construir uma antena estrutura que abrange todas essas bandas.

Há grande quantidade de documentos sobre esta idéia.É melhor se você ler o 2 º capítulo ( "Microtelefone Antenas)" de "Antenas para aparelho portátil", de Chen para obter uma melhor compreensão.

Atenciosamente,
shameem

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back