quão grande capacitor que eu preciso?

T

Tiiu

Guest
Se a corrente na fonte de alimentação é 1A, o balanço de ruído de tensão de alimentação é 1V, a freq do ruído é 2000KHz. Para fazer o balanço do ruído se tornar 100mV, como grande capacitor que eu preciso ligada em paralelo?

Você pode tentar capacitor eletrolítico 100uF talvez para 1000uF. Deve ser capaz de filtrar e stablize a oferta. Aumentar condensador ligado em paralelo ao circuito de ajuda a eliminar componentes de alta frequência. Não tenho a certeza à exata como calcular o valor correto capacitor. Projeto de circuito típico raramente precisa ter valor preciso. Basta experimentar e experimentar, você pode aprender muito. Atenciosamente, Siong Boon www.siongboon.com

O capacitor não pode ser determinado a partir da informação que você deu. Você também precisa saber a impedância do sinal será de filtragem. Mais importante do que o valor da capacitância, você quer um capacitor que tem baixa impedância na freqüência de 2 MHz ruído. Isso provavelmente exclui a eletrolítico grande - são tipicamente centenas de miliohms em que freqüência. Uma pequena tampa pode ser a melhor escolha - talvez algumas centenas de nanofarads, ou alguns deles em paralelo, mas seria realmente ajudar a saber a impedância primeiro sinal. Você pode estar interessado nas parcelas de impedância na página 2 desta folha de dados WIMA capacitor. A parte 0.47UF é de cerca de 40 miliohms a 2 MHz, e me confirmaram que medindo uma parte real. Cuidado, estas parcelas pode ser intrigante, se você nunca viu antes. http://www.wima.com/EN/WIMA_MKS_2.pdf Outra opção é colocar uma conta de ferrite em série com onde quer que o barulho está vindo. Então, o capacitor pode mais facilmente filtrar o ruído. By the way, o quanto de tensão DC está em que o sinal da fonte de alimentação? A alta tensão que exclui algumas opções de capacitores.

Siong Boon, Echo47, Obrigado isso é pergunta que eu sei de uma pessoa que assistir a um eng analógico. entrevista de emprego. e as informações no primeiro post é tudo que eu sei. Se alguém poderia me dizer uma equação para caculate o capacitor seria muito útil.

Se eu fosse o entrevistador, eu consideraria uma resposta simples calculado para estar errado. Espero que o candidato pede mais informações, ou menciona ressonância capacitor, ou diz algumas palavras sobre a indutância parasita, ou pelo menos explica o que suposições ele usou ao fazer o cálculo. Isso seria uma prova da experiência com questões de design práticos. Alguns entrevistadores fazem perguntas cuidadosamente formuladas para testar educação do candidato, experiência, capacidade de resolver problemas, motivação, etc Tais questões não podem ter uma resposta certa ou errada, mas têm a intenção de iniciar uma discussão cuidadosa.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back