QI demodulador necessária RF front-end?

G

Ghost Tweaker

Guest
Oi a todos, estou muito confuso sobre esse ponto. Para mim QI demodulação é principalmente para o cancelamento de imagem (sim, eu sou mais do que na concepção RF wireless teoria da comunicação). Vamos dizer que tenho um receptor não coerente. Preciso de um QI ou não, vamos dizer para binário modulação keying fase? Eu normalmente digo sim, mas agora vejo rádios software com apenas uma LNA e um mixer seguido por um ADC! Alguém tem um bom artigo ou responder a isso? Por favor me ajude!

Cos e pecado (I & Q) são intrinsecamente ortogonais. Se você transmitir BPSK sem o uso de estrutura de QI, é claro nenhum problema com ele, mas você vai diminuir o throughput de dados. QI pode ser considerado como "dual channel" Você transmitir dados usando con (wt). Por que não tranmit dados usando sin (wt) ao mesmo tempo também. Eles não vão intefer uns aos outros e aumentar a transferência de dados.

usando iq demodulador, você pode transformar o sinal de RF para zero, se não houver espectro de freqüência (freqüência positivos e negativos de freqüência) se sobrepõem. Se você usar misturador em vez de iq demodulador, o sinal de RF pode só foi traduzido para baixo IF não, zero IF. A baixa largura de banda de IF é o dobro de zero IF, para que a ADC deve trabalhar com um clock maior amostragem. Por exemplo, o BPSK taxa de dados é de 1Mbps. você usa iq demodulador, o relógio trabalhando ADC é 2MHz. mas se você usar mixer, o relógio trabalhando ADC deve ser 4MHz ou superior. Geralmente, mixer + ADC é mais fácil de perceber que o QI + demodulador ADC. Se a ADC e seguindo parte de processamento de sinal digital (FPGA, DSP ou ASIC etc) podem trabalhar no ensino relógio ea fonte de alimentação não é limitado, o mixer + ADC são recomendados. que diz respeito

Obrigado por suas respostas. Concordo, mas se o receptor não é coerente, em ambos os casos, você precisa sincronia com a transportadora, a fim de ter toda a energia em I (Q ou por que não?) Para a detecção, não é? mas não exige para receber os sinais I e Q, eu ainda estou certo? O que eu estava preocupado com é que se o mixers no analógico front-end não estão em sincronia com o sinal, o sinal torna-se real e imaginária e eu estava com medo de perder essa informação imaginário no ADC, filtros, ... Como conseqüência, concluo que o demodulador de QI no front-end analógico é puramente para a rejeição de imagem ... Deixe-me saber se eu estou errado Tanks pela vossa ajuda

Você pode usar um loop Quadratura ou Costas loop (é mesmo verdade) para recuperar sua fase da portadora. O misturador de RF não tem que ser coerente. Você ainda pode fazer de Detecção coerente a IF utilizando loop Quadratura para gerar LO coerente. Mas RF misturador de frequência LO precisa ser muito estável. Maior parte do sistema, apenas TCXO para a freqüência referente é ok. Você também pode fazer se a amostra e fazer loop de Squarrinh digitalmente.

Ok, as coisas ficam mais claras agora. Para todas as fases, um sinal complexo não é um problema. É apenas antes do detector que queremos toda a energia do sinal em cada I ou P. Obrigado por sua ajuda Fantasma

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back