QAM simulação em Matlab / Simulink

M

mhytr

Guest
Oi, estou tentando projetar o ciclo de recuperação de tempo no demodulator.If QAM i ter terminado o projeto do algoritmo do loop, então como posso verificar meu projeto no Matlab / Simulink? Como posso obter a entrada adequada I / Q dados e os dados de saída direita, o que pode ser usado para verificar minha implementação verilog? Muito obrigado!

1) gerar entrada I / Q de dados em MATLAB 2) ler os dados no simulador (Modelsim, Aldec, etc) 3) salvar os dados de saída de seu projeto no simulador 4) comparar os dados de saída do projeto e hdl modelo MATLAB Aldec e Modelsim também pode trabalhar com MATLAB diretamente, mas eu não sei como

Como gerar o próprio I / Q de dados e definir o modelo de simulação matlab? Isto é, como verificar meu algoritmo? Isso é fundamental.

por exemplo, o demos Simulink: Canal Rayleigh fading gerar o QPSK I / Q sinais que você pode converter este demos a qam I / Q gerador de sinal

[Quote = mhytr] Como gerar o bom I / Q de dados e definir o modelo de simulação matlab? [/Quote] vc pode usar o bloco gerador aleatório inteiro no Simulink para gerar pulsos aleatórios para o sinal QAM. então u pode usar o bloco de doppler e do canal AWGN para gerar os sinais QAM reais modulada. Verifique ur I / Q saídas usando as parcelas Discrete-Time Scatter.

echo on K = 10; N = 2 * K; T = 100; um rand = (1,36); um sinal = (a-0.5); b = remodelar (a 9,4);% Gerar os pontos 16QAM XXX = 2 * b :), 1) + b :), 2) + j * (2 * b :), 3) + b :), 4)); XX = XXX; X = [0 XX 0 conj (XX (9: -1:1))]; xt = zeros (1101), para t = 0:100 para k = 0: N-1 xt (1, t +1) = xt (1, t +1 ) +1 / sqrt (N) * X (k +1) * exp (j * 2 * pi * k * t / T); echo off echo end end em xn = zeros (1, N), para n = 0 : N-1 para k = 0: N-1 xn (n +1) = xn (n +1) +1 / sqrt (N) * X (k +1) * exp (j * 2 * pi * n * k / N); echo off echo end end% em pausa pressione qualquer tecla para ver um gráfico de x (t enredo) ([0:100], abs (xt)%) Verifique a diferença entre xn e amostras de x (t ) para n = 0: N-1 d (n +1) = xt (T / N * n +1)-xn (1 + n); echo off echo termina em e = norma (d); Y = zeros ( 1,10), para k = 1:09 para n = 0: N-1 Y (1, k +1) = Y (1, k +1) 1 / sqrt (N) * xn (n +1) * exp (-j * 2 * pi * k * n / N); echo off echo end end em dd = Y (01:10)-X (1:10); ee = norma (dd);

Olá, Alguém pode explicar plz, como essa fórmula funciona, XXX = 2 * b :), 1) + b :), 2) + j * (2 * b :), 3) + b :), 4)); Qual é a iDEAD trás usando este fromula para gerar 16 QAM. thankyou.

oi ashay.deshpande XXX = 2 * b :), 1) + b :), 2) + j * (2 * b :), 3) + b :), 4)); é o mesmo que for (i = 0 ; i

Eu também quero saber como duas simulações de QAM r feito

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back