Q relativas a máquinas e UPDOWN contadores.

I

incisivo

Guest
Olá amigos,

Eu preciso de uma ajuda com u all, 1 Q) Suponha que haja uma máquina de estado para 6 Estados e devido a considerações de design poucos eu aumentar meu n º de máquinas de estado de 12 estados, quanta diferença estaria no nível do portão, eu quero dizer é há aumento de apenas um flip flop?

por 6 ---- não estados dos flip-flops == 3,

de 12 .....não 0f flip-flops == 4, mas haverá aumento na lógica de combinação e interligação que varia a ligação entre esses estados, e que o efeito de freqüência.Tanto quanto eu sei que não haverá aumento na freqüência, mas a área seria maior calma devido à interligação.

2 Q) e é melhor usar um contador updown ou então dois contadores com as mesmas entradas que afetam os contadores em termos de nenhuma das portas e flip-flops.

Eu quero dizer é que qualquer aumento de chinelos e também nenhum dos portões e frequência.

Thanks and regards
Incisiva.

Definitivamente, a lógica de decodificação aumentou para o próximo estado (já que nenhum de flip flop tem aumentado.) Que irá resultar em mais e portões
mais demora combo causando o decrese na freqüência de operação.

Usando um contador updown usará n flip-flops com portas lógicas acrescentado para a operação.
contador separado, mas vai ter 2n flip-flops para uma mesma operação para cima e uma para baixo.

Estes são consderations que precisa ser feito com base no design.Aumentar o número de Estados-Membros deverão aumentar a contagem do portão, mas você geralmente acabam ficando um bom tempo sobre esses circuitos.

Na segunda pergunta se o seu contador updown tem velocidade suficiente para suficiente para suas necessidades, então você pode manter a mesma.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back