PWM queda de tensão em um controlador de motor (AT89S5 e L293 H-Bridge)

C

caringin

Guest
Oi, meu projeto recente é a concepção do motor controlador usando PWM. Eu uso AT89S5 e L293 H-Bridge como o driver do motor. O motor de corrente contínua é de 12 V (DC motor com caixa de velocidades). Se eu ligar para o motor de corrente contínua, a tensão com 100% de PWM caiu para 9,5 V. Se eu não conectá-lo ao motor de corrente contínua, a tensão ainda é 12 V. Isso é normal? Alguém pode explicar por quê? Você tem alguma sugestão de como corrigir isso?

ciclo de trabalho, talvez? ou o seu cicruit está errado ou tem um link semanas agindo como um resistor se o motor atrai mais de 1 ampères fios finos vai cair 1 volt ou mais por lotes pé da razão postar um esquema

Eu acho que essa perda de tensão é devido a transistores (ponte) de queda de fora, na L293. Para provar que você pode ver L293 folha de dados. por este motivo você pode usar 13,5-14 volt insted de 12V para obter máximo de 12 volts na saída (terminais do motor). Atenciosamente, Davood.

Oi, você sabe como calcular a tensão do motor DC com PWM ciclo de 50%, 75%, 100%? Por exemplo, o ciclo de 50% do VIN = 12V é 6V, isso é correto? Eu acho que é devido ao casamento de impedância. Eu medir a resistência entre OUT1 e OUT2 sem conectá-lo ao motor DC e da resistência é cerca de 45 Ohm. Eu também medir a resistência do motor de corrente contínua (não ligado a qualquer coisa), a resistência é cerca de 30 Ohm. Quando eu conecto motor DC para OUT1 e OUT2 (exatamente como na foto abaixo), a resistência é cerca de 27 Ohm. Essa é minha opinião, o que você acha? Aqui está o esquema:

Caro caringin tensão média de saída é VCC = (1 / T) ∫ V (t) dt. [Color = green] de 0 - T [/color] E é (para PWM) igual a Vin * [Ton / (Ton + Toff)] Isso significa que para o ciclo de trabalho de 25% você tem 25% * 12V = 3v e para 50% do ciclo você recebe 50% * 12V = 6V e assim por diante. você não pode medir impedância de saída (ou resistência) pelo multímetro. porque é circuito activo que incluem transistor e outro componente activo. No caso de qualquer coisa motor que é medida armadura e / ou resistência do estator, DC comportamento motor (consumo de corrente) é sujeito a um outro parâmetro, por exemplo número de rotações. Considera Davood [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 14 minutos: [/color] [/size] você pode baixar L293 dados de http://katalog.elektroda.net/index.php?d_start = 0 e como você pode ver na ficha técnica, alta tensão de saída e para baixo. temos Vsat tipicamente 1.4V e 1.2V (saturação) para as saídas de alta e baixa. para corrente de saída 600mA. Se a corrente de saída maior, o abandono de tensão é muito e vice-versa.

Oi, Mudando de 12V até 15V é a minha última alternativa. Mas, a razão pela qual a voltagem caiu para 9,5-10V quando o motor DC está conectado é uma grande questão para mim. O fio é fino, não está agindo como resistor, eu acho. Um amigo me disse que o cálculo VDC é a média de VIN. Por exemplo, para VIN = 12V, duty cycle de 50%, o VCC é = 12 × √ ½ = 8.49V, é verdade?

Não, 50% para PWM é de 0,5 * Vmax (eg.12) = (6), como você pode ver na folha de dados: quando você se conectar ao terminal de saída do motor, a corrente irá produzir abandono. será 12 - (1,2 1,4) = 9.4V para 100% [color = red] (em 600mA) [/color] e 9,4% * 50 = 4.7V para o ciclo de trabalho de 50%

Oi, eu acho que você está certo, mas com ou sem motor DC não é a mesma tensão entre OUT1 e OUT2 se com o cálculo que você deu? O real é diferente, sem motor DC, PWM% 100 é 12V. Com motor de corrente contínua é 9.5V. Como você pode explicar isso? Você tem algum esquema de H-ponte (circuito real no interior da IC)? Eu estou tão confuso do diagrama de blocos na primeira página da L293 Datasheet.

caringin, se você ler a terceira linha do último post Davood Amerion, você vai ver a resposta (você tem alguma queda de tensão na saída transisters quando você desenha current = 600 mA). jonathan

Oi, eu sinto muito, eu não notei isso. A folha disse 600mA capacidade de saída por canal Significa que 600mA é fixo? Eu medir a corrente em OUT1 ea corrente é apenas 70mA.

Significa corrente máxima não deve ser ralador de 600mA. Qualquer valor abaixo de 600 mA (por exemplo, 70mA) está alowed.

Capacidade de saída 600mA atual = o IC pode conduzir uma corrente 600mA continuamente. O maxium atual sempre ir com um horário de pico.

Haverá alguma queda de tensão nos transistores ponte, mas 2.5V parece bastante elevada. É possível verificar que o "12V" na verdade fica em 12V? Meu palpite é que a sua tensão de alimentação cai por causa da carga.

Oi, Qual é a diferença se eu usar PWM 1kHz 75% e 100 Hz 75%? É verdade que a voltagem é diferente? Ou talvez a energia fornecida ao motor DC é diferente? Qualquer comentário?

Tensão média são os mesmos em ambos os casos. se você aumentar a freqüência de comutação do PWM, comutação perda de ponte aumentou. e se você diminuir a freqüência de comutação, ondulação de corrente no motor increasd e pode produzir a perda de poder. Frequência de comutação depende da indutância do motor (no caso de você não usar separado do LC de rede). Eu acho que 100Hz e 1 KHz (ambos) são boas para o seu projeto.

Oi Davood, Por que se eu calcular PWM de tensão, eu uso média V? Por que não usar V rms? Você tem alguma razão sobre isso?

porque a tensão de saída DC é importante. e uma outra razão é de forma de onda de saída produzir a corrente DC. Para valores de DC rms = média [se a tensão é filterd e fixada]. para uma melhor discussão, considere usar filtro LC na saída.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back