PWM no pic 16F785

K

Kaleborg

Guest
Olá,

Tenho uma pergunta regardnig PWM em 16F785.Quantos PWM saídas que tem?
1 ou 2.Diz deescription em que ela tem 10 bits Resolução 1 canal de saída no pino RC5.Mas depois ele diz que cerca de dois PHASE PWM saída em pinos RC1 e RC4.O que significa DOIS TEMPOS e que é o verdadeiro PWM saída.Estou pensando em utilizar este chip para a condução de dois motores e 10 bits ADC resolução é perfeito para o meu projecto.

Agradecia que alguém se claro que a coisa para mim.
Thanks in advance.

http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/41249E.pdf

Thats a ficha de informação para 16F785

Oi,

O chip que você menciona tem um padrão PWM saída, também tem a função específica de separar uma fase dois PWM saída, eu não
sou fortemente em motores, mas que parece ser uma função muito especializado e não algo para o normal hobby dc motors - certeza outros pode explicar que é melhor detalhe do que eu posso.

Parto do princípio de que você está olhando para controlar dc escova motores, servos e step?
Caso em que você pode ser melhor olhando mais populares chips PWM com boas características como o 18F2520 e 4520 ou mesmo a 18F1330 como detalhado aqui
http://www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=2125&param=en520017

Também tem um olhar para este fórum e seus usuários guia para algumas ideias
http://www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=1406&dDocName=en023837Microchip also do several good beginners Application Notes on the use of dc motors.

Olá,

Obrigado pela rápida resposta.

Eu acho que eu vá após o seu conselho e tentar que 18F1330 chip.

Atenciosamente,
Kaleborg

O 18F1330 PWM também tem apenas um canal.A maioria 18pin PICs têm apenas um, se você precisar de dois tentar uma 28pin PIC.

Oi blueroomelectronics.

Tem certeza?Afigura-se a partir da ficha que tem 6 PWM saídas.A menos que eu leio é errado.

Verifique o número de módulos CCPx que tem.Isso vai te contar o número de canais PWM.
Possui ponte FET condutor hardware, que é útil.

Oi,

Não sei exatamente o que você está tentando fazer, por essa razão, dei-lhe uma vasta gama de olhar para com os links - um monte de boas informações lá.

Você parece estar em C, para a maior 18F chips de memória parece uma boa escolha, existem muitas e boas fichas que todos têm 2 PCC / PWM - a 18F - 2520, 2525,4520, 4620 estão disponíveis e têm muito mais gerais e controle motor programa em torno de exemplos para eles.

Graças wp100 e blueroomelectronics respostas para o seu.

Sim, eu tenho alguma experiência com C. Eu fiz alguns projetos com microcontrolers simples, mas esta é a minha primeira coisa que envolva PWM.Vai ser um duplo eixo luz tracker.Uma vez que as informações na ficha técnica são tão 18F1330 ambígua, pelo menos para mim,
eu vou com o dispositivo com clara datasheet:) eu vou usar o PIC18F2520.

Capture / Compare / PWM Periféricos - 2 PCC

Obrigado novamente pela ajudaAtenciosamente,
Kaleborg

também é muito fácil fazer software PWM -> que vai muito para expandir seu número de canais PWM.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back