ptfe fita encanadores, bom para isolamento de alta tensão?

N

neazoi

Guest
Eu tenho algumas fitas ptfe encanadores. É bom para o isolamento de alta tensão em um transformador flyback? O que mais você recomment? por exemplo.

Essa fita é OK, mas é realmente projetado para alta temperatura em vez de alta tensão. Eu uso ele para proteger os conectores quando soldar muito perto deles. Ele se encaixa facilmente se esticado e não se moldar em torno de formas muito bem por isso é melhor usado em superfícies planas ou entre. Fita de PTFE funciona bem, eu usei-o muitas vezes sem problemas. Existem dois tipos, a fita de encanamento normal e 'de fita de gás' (presumivelmente por gás, em vez de encaixes de água) que são idênticos, excepto que a fita de gás é muito mais espessa. Ambos são adequados, mas você pode encontrar fita de gás é mais fácil de usar em enrolamentos do transformador, porque leva poucas voltas para cobrir os fios. Brian.

Que fita é OK, mas é realmente projetado para alta temperatura em vez de alta tensão. Eu uso ele para proteger os conectores quando soldar muito perto deles. Ele se encaixa facilmente se esticado e não se moldar em torno de formas muito bem por isso é melhor usado em superfícies planas ou entre. Fita de PTFE funciona bem, eu usei-o muitas vezes sem problemas. Existem dois tipos, a fita de encanamento normal e 'de fita de gás' (presumivelmente por gás, em vez de encaixes de água) que são idênticos, excepto que a fita de gás é muito mais espessa. Ambos são adequados, mas você pode encontrar fita de gás é mais fácil de usar em enrolamentos do transformador, porque leva poucas voltas para cobrir os fios. Brian.
Obrigado, eu acho que eu vou usar isso, então. É basicamente para isolar as camadas adjacentes de fiação em um transformador de alta tensão (cerca de 10kV, talvez menos).

PTFE é, na verdade Teflon, (Poly tetra etileno fluro) e é suposto ser bom isolante em alta tensão, eu usei folhas e placas de Teflon em voltagens mais altas (20-30 KV DC). é um material de confiança com propriedades superiores em relação aos materiais convencionais alternativos.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back