Proximidade sensor IR problema de perto

S

slow_rider

Guest
Eu estou usando os sensores de proximidade da Sharp IR que eu tenho certeza que muita gente sabe sobre: ​​[url = http://www.pololu.com/catalog/category/79] Pololu - Range Optical Finders [/url] Estes sempre tem um intervalo, por exemplo, o modelo que eu estou usando faz 5cm a 80cm. Não é muito preciso, mas eu posso calibrá-la. O maior problema com estes dispositivos é a saída quando o dispositivo em "abaixo da faixa". Por favor, dê uma olhada no fig.2 na página 5 na folha de dados você pode ver como a saída é utilizável de cerca de 5 ou 6 centímetros e acima. De acordo com isso, não há "aliasing" e um objeto localizado dois centímetros de distância do sensor poderia gerar o mesmo resultado como se fosse 20 centímetros de distância. Então o que eu estou perguntando aqui, basicamente, é como descobrir quando o objeto é 5 centímetros ou em que eu possa produzir demasiado perto ou uma msg semelhante. O que vem à mente na amostra muito rapidamente para que eu possa descobrir a aprox. distância do objeto e se mudou a partir dos pontos obtidos, calcular a inclinação que deve ser bastante constante se abaixo da faixa ou o valor no ponto = derivado se na faixa. Contudo, isto não é fácil para um MCU 8bit :)

Monte o sensor de 5 centímetros para trás de modo que nada pode estar mais perto do que isso. Keith

Mount o sensor de 5 centímetros para trás de modo que nada pode estar mais perto do que isso. Keith
Pensei que :) Mas não tem espaço suficiente dentro da caixa que eu tenho medo.

Existe um dispositivo intervalo mais curto disponível? Se assim for, basta usar o 2-1 para o intervalo curto, um para o maior alcance. Keith.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back