protocolo de cartão de memória genérica

S

shaiko

Guest
Olá, TODOS OS TIPOS de cartões de memória compatíveis com o protocolo SDIO?

Essa é uma longa resposta para uma pergunta curta ... Existe uma SINGLE protocolo de comunicação que os cartões de memória deve Obay?

A resposta curta é não e não às duas perguntas. Para uma resposta mais detalhada, você provavelmente deve esclarecer o que você quer dizer com todos os cartões de memória .

Eu quero implementar um FPGA periférica para se comunicar com cartões de memória pequeno, como os usados ​​na câmera digital e telefones celulares ... Não que todos eles usam o protocolo SDIO?

[Url = http://securedigital-inputoutput-sdiocards.articles.r-tt.com/] Secure Digital Input / Output (SDIO) Cartões [/url]

Deixe-me reformular a pergunta ... De todos os cartões de memória, é o protocolo SDIO é o protocolo mais spread?

Eu ouço um pouco de confusão. SDIO é não um protocolo de cartão de memória. É uma extensão do padrão SD-Card para fins de IO.

Então, qual é o nome do protocolo com o mais comum que a maioria dos cartões de usar?

Você ainda não esclareceu que tipo de cartas que você tem em mente. Você vai decidir eventualmente para SPI modo, apoiado tanto pelo SD-Card e MMC.

FVM, eu queria tanto SD e MMC. Será que eles ALL suporte SPI? Se não, qual é o protocolo mais comum que eles utilizam?

De acordo com as normas, de modo SPI é obrigatória para SD-Card e opcional para MMC. Uma única linha de dados SD / MMC protocolo de transporte pode ser usado também como um subconjunto comum de ambos os padrões.

A linha inferior é que eu quero criar um signle núcleo IP que será capaz de comunicar-se com cartões SD e MMC. Você diz que, SPI é obrigatório somente para cartões SD e não para MMCs ... Assim, há um protocolo de comunicação padronizado que é obrigatório para ambos os tipos de cartões (MMC e SD)?

Tanto quanto eu estou ciente de, todos os cartões MMC estão disponíveis de apoio SPI. Mas eu estritamente citou o padrão. De acordo com minha leitura, o padrão de transporte SD / MMC através de uma linha única de dados deve funcionar para os dois tipos de cartão. Mas eu nunca usei, então não posso dizer por experiência própria.

[Url = http://en.wikipedia.org/wiki/Secure_Digital_card] Secure Digital - Wikipédia, a enciclopédia livre [/url] A tabela na parte inferior da página, observa que a SPI é opcional para MMCs. E apenas "um pouco" protocolo é suportado por todos os tipos de cartões de memória. Onde posso encontrar as especificações oficiais do "1 bit" protocolo (timing, descrições de transações, etc ..)?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back