Proteus tensão através de simulação resistor,

R

Rohith_elec

Guest
Quando ligado um voltímetro através de uma resistência em paralelo em Proetus, deu nenhuma mudança na tensão de um 12V, Mas quando i tornou série com o voltímetro deu mudança na tensão, porque isto acontece? eo que é a resistência de carga, no caso de voltímetro em proteus?

Botão direito do mouse o voltímetro e selecione Editar Propriedades. De lá é "Resistência de Carga" - o meu foi ajustado para 100 milhões. Jogar com essa configuração. Recebo a leitura correcta com ele, como parte do divisor de potencial formado.

o que deveria ser Resistência de carga, no caso de um resitance 3k em 12V?

O Mohm 100 é bom, quanto maior for o melhor, mas 100M já é elevado, o valor típico para um medidor de voltagem real é de cerca 10M. Eu não sei o que você está tentando fazer, você quer medir a tensão sobre o resistor, onde está este resistor conectado, há outro resistor no circuito, talvez você pode postar um esquema. Alex

esta é a simulação no proteus podemos ver nenhuma mudança de tensão em modo paralelo e em série ao usar 100M, mas na resistência de carga 1k as variações de tensão

Você deve ler as noções básicas sobre a lei de Ohm, faça uma busca no google e ler alguns tutoriais. Quando coloca o contador através do resistor, então é em paralelo e tem a mesma voltagem no resistor. Quando você colocar o medidor em série, então é como ter dois resistores (o segundo na resistência metro) e criar um divisor de tensão. Em um divisor de tensão a tensão através de um resistor é vrm = VBAT * Rm / (R Rm +) onde VRM é a tensão através do medidor, VBAT a 12v da bateria, Rm é a resistência metros e R a resistência do 1k no seu circuito. Quando você tem o medidor ajustado para 100M então você começa 12v * 100.000.000 / (100.000.000 mil) = 11.999v Quando você tem o medidor ajustado para 1K, então você começa 12v * 1000 / (1000 1000) = 6v

Isto é correctamente operação simulada, com a resistência voltímetro na qualidade de uma metade de um divisor de potencial. Normalmente usa um voltímetro para medir a diferença de potencial através de (em paralelo com) alguma coisa, não em série. Amperímetros ir em série. Como Alex disse, o que exatamente você está tentando fazer?

sim, eu quero verificar o potencial através do resistor, mas em paralelo, ele não dá uma queda de tensão Desculpe, eu não notei pós Alex desculpe

Isso está correto - não deve mostrar uma queda de tensão, porque você está se conectando de forma eficaz em frente a fonte, todos os três estão em paralelo: a oferta, resistor voltímetro. Em paralelo, todos os itens ver a mesma tensão, mas o atual através deles irá variar de acordo com suas propriedades. Faça alguma pesquisa google em circuitos em série e em paralelo. Oh, e idealmente, um voltímetro teria resistência infinitamente elevada de modo que não é preciso qualquer corrente de distância a partir do circuito. 100MΩ é bom. Com uma baixa resistência ao voltímetro, como você viu, o voltímetro em si torna-se parte do circuito e provoca mudanças. Isso não é o que você quer.

Quando ligar 1,2,10,100 ou qualquer número de resistências em paralelo todos eles recebem a mesma tensão, é a corrente de cada um, que depende do valor da resistência. Pelo contrário, quando você tem os resistores em série, em seguida, a mesma corrente flui através de todas elas, mas cada um tem uma voltagem diferente em largá-lo, se você adicionar todos a tensão entre os resistores é igual a tensão da fonte. Alex

Aqui está uma ilustração rápida do que Alex e eu estamos falando, para a tensão pelo menos. Existem três sub-circuitos no diagrama - cada um é alimentado pela fonte de 12V. Observe primeiro que cada uma das três sub-circuitos está em paralelo com os outros, de modo que cada sub-circuito vê a 12V completa em todas as suas extensões. Sub-circuito A tem dois resistores em paralelo. Assim, cada resistor vê a 12V completa, como mostrado. Sub-circuito B tem dois resistores em série. Agora, a diferença de potencial é partilhada em cada resistor, na proporção de suas resistências. Uma vez que eles são iguais (10KΩ cada), cada um recebe uma parte igual. Assim, 6V em cada resistor série. Note-se que a soma das tensões em cada resistor é 6V 6 V = 12V. A tensão deve sempre adicionar-se à fonte - não se pode perder ou ganhar tensão em geral (não com componentes passivos de qualquer maneira). Sub-circuito C também tem dois resistores em série. Desta vez, porém, as resistências não são iguais e você verá que a maior resistência recebe a maior quota de tensão, de acordo com sua relação. Mais uma vez, notar que a soma das tensões é ainda 12V. Espero que ajude.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back