Protel ou ORCAD

V

viveklengade

Guest
Eu quero usar uma ferramenta de CAD
1 2004dxxp PROEL
2.orcad 9,2
qual é melhor

É questão muito difícil.Ambos os produtos são muito bons.Vou tentar comparar brevemente 2 softwares
O * cad tem um poderoso captura esquemática, mas o componente biblioteca criando esquemático mais fácil em P * encontrados.O CAD * tem ferramenta de layout muito desconfortável, para o encaminhamento ecpecially interativo.P * ferramenta de layout encontrados é muito melhor.Design PCB definição regras é muito simples no software Protel (porque você pode ver na imagem a qual parâmetro está mudando).Mas a interface * O CAD foi muito bom, com S * ecctra Router.
Nas últimas versões do P * otel você pode trabalhar com diagramas esquemáticos e PCB, criado em O * cad.Em O * cad você não pode trabalhar com os esquemas P * encontrados.
Eu acho, alguém pode complementar com a minha comparação.

Minha escolha é P * encontrados.Mas lembre-se, por favor, é apenas a minha opinião pessoal.
Estou usando o P * encontrados vários anos e eu gosto.Também tentei usar outras ferramentas (incluindo O * CAD), mas mesmo assim voltei a P * encontrados.Acho que, se você é novato em design PCB - a sua escolha também é P * encontrados, porque é muito fácil de entender.Após a compreensão P * otel você pode facilmente migrar para qualquer outro produto.Começando com O * CAD não é boa idéia.

Boa sorte!

Concordo com glock17

Protel é com interface amigável e maior flexibilidade no ajuste dos parâmetros ...

Os iniciantes devem usar com ele!

Oi,
Tenho alguma experiência em design em PCB Protel e Simulação de Circuitos no ORCAD.

Ambos são muito fáceis de Simulação no Orcad Mas é muito mais fácil do que Protel.
Schematic Capture em ORCAD Tem uma simulação de interface simples e poderosa biblioteca
e muitas peças específicas (como FM, AM, Fontes ...).

Após Circuit Simulation Você é capaz de assinar muitos parâmetros Like (Max, Min ,...)
No gráfico. E eu acho que a sua especiaria muito popular motor (em livros) do que outros.

Mas é completo em Protel PCB Design. É muito poderosa na PCB Design.
e você pode ter um instantâneo de 3D Board.
Ele tem um bom suporte na Web e Protel Site Realase Service Packs para
seus produtos (incluindo Protel), que dá muito mais poder aos seus produtos.

Eu acho que se você quer projetar PCB sua melhor usar Protel, porque muitas pessoas
use este e acho que seu padrão de PCB.

A última consideração é o dinheiro.

ok
dizem-me que como escolher a Stratergies encaminhamento diferente no Protel, que é muito fácil no ORCAD. e se eu estou lidando com placa de frente única em seguida, como escolheu o jumper automática.o que é muito fácil no ORCAD.

Eu sou uma fã O * CAD.Eu também tenho muitos amigos que trabalham com P * otel e tem muitos problemas com ele desligado.Ele tem muitos bugs, é fome de recursos e falhas como regra.
* O CAD é muito mais simples, eu aprendi o básico para um par de dias.Você não tem 3D, mas você pode fazer qualquer coisa que você precisa para o projeto adequado do PCB.Estou a fazer quatro camadas de PCB com componentes 200-300, SMD e throughole.Não é verdade que OrCAD é difícil para o roteamento manual.A maioria do tempo eu prefiro roteamento manual.
Só mais uma coisa - a interface com S Autorouter ectra vêm com * O * CAD v.10.O 9,2 é o que eu trabalho e ele não tem S * ectra Autorouter.Best wishes to P * ROTEL grupo.

Para simulação eu preferiria Orcad, por esquemático e PCB prefiro P * ROTEL.Especialmente, eu encontrei Orcad capturar completamente irritante.Dê uma olhada em outras ferramentas também, como o P-CAD e almofadas.

thnaks um monte de
ok plz CNA ninguém me diga ORCAD 9,2 editon lite com a ferramenta gerb ou não?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back