proteção do PIC18F452

S

shaneelal

Guest
Preciso de ajuda com something.I "m usando um sensor que pode saída 6Vdc para 6Vdc. Estou usando um divisor de potencial para obter máximo de 5 V entrando em meu PIC18F452. Eu gostaria de ser capaz de guardar o meu seguro PIC para negativo tensões e tensões superiores a 5 V. O que devo fazer para proteger o PIC?

Oi,

Você está tentando ler um sinal de 6V -6 pela entrada do AD PIC18, rigth?

Para ler este você precisa mudar a forma do sinal do sensor -6 a 6V para 0 a 5V, para fazê-lo usar Operationals Amplificador, anexo é um diagrama de blocos para ele.Para proteger o PIC você pode colocar um OP com ganho = 1, suplyed pelo circuito 5V, como nos mostrou no quadro em anexo.

Se eu te ajudar, por favor clique no botão ajudado.

Emanuel Cassimiro da Silva

Se o caso for positivo / negativo onda simétrica (talvez uma onda senoidal) e você pode olhar apenas para o ciclo positivo, é uma forma de imagem.
Com isso os erros que você adicionou a onda fornecidas à ADC são minimizados ....
NOTA: Você deve calcular o divisor de tensão relacionados com a referência ADC, e as resistências devem ter 1% de tolerância.HH
NeuralC
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Obrigado por tudo help.I seu 've anexado a folha de especificações para o sensor.O sensor pode medir /-600 ampères.A saída é de /-6V.Se eu estou medindo apenas 0 a 600 ampères, devo ter em conta as 600 ampères?Será que a saída de 600 ampères-0-0 apenas 6V?
Gostaria de usar um divisor de potencial para PIC, então máximo que pode recievce é 5V.
A ficha técnica não é muito amigável, então eu escrevi o fabricante e pediu-lhe algumas perguntas, as respostas estão ao lado das questões.

Código:

1.
É o intervalo de entrada / -600 ou 0 - 600 ampères?
/ -600 AC ADC ou Peak2.
É a saída /-6V ou 0 - 6V?
/-6VDC ou Pico AC3.
É a fonte de alimentação /-15VDC ou 0 - 15Vdc?
/-15VDCAtenciosamente,
Jim McHanEngenheiro de Aplicação SêniorExport Compliance OfficerSypris Teste e Medição, Inc.6120 Hanging Moss Rd.Orlando, Fl.
32.807

Parece um pico 6V, por isso, se você está medindo linha de alimentação senoidal, você pode só se preocupam com o pico positivo.Você algoritmo deve calcular o RMS (suspeito) de valor
A nota é, ter cuidado com a referência do ADC, normalmente 5 v da fonte de alimentação tem nível de bóia de alta, assim, o poder do sensor com mesma fonte (fonte, mas precisa de 15v) ou usar uma referência de alta resolução (talvez usando LE45)

HH

NeuralC

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back