Projeto do filtro passa-baixo

M

manushanker20

Guest
Oi eu quero criar um filtro passa-baixa com uma impedância de carga que muda com freqüência. A frequência de corte é de 80 MHz. Os circuit'works bem se você tem uma impedância de carga constante. por favor dar algumas idéias para superar este problema. Considera Manu

a impedância da carga corresponde à impedância de uma antena de FM. a impedância da antena é de 35,3 + j86.4 a 250 MHz e 0,8-j147.7 a 30 MHz. A 80 MHz é 55,8-j148.25. quando eu fixo a impedância de carga a ser 55,8, em seguida, passa-baixa rede funciona bem, mas quando eu ligar uma porta S1P (o arquivo de parâmetro s definido no ADS), então os resultados não são satisfatórios.

Eu acho que você poderia tentar rede de banda larga correspondente para antena para uma impedância de carga em torno de correção em sua banda (30-250MHz), diz 55Ohm. Em seguida, o LPF pode ser corrigido.

Estou ter projetado uma rede de correspondência para a faixa de freqüência de interesse. Para a rede de correspondência eu usei um capacitor ajustável (diodo Varactor). o circuito baseando do diodo varactor devem ser protegidos a partir do emplastro de RF. Para fazer isso Estou desingning um filtro passa baixo, para evitar o acoplamento de sinal de RF para o caminho DC.

É verdade que o jogo de entrada será interrompida pela impedância mudando. A pergunta é se você realmente se preocupam ... O que realmente importa é o poder que é transmitida para o ar. Para saber isso, você pode modelar o dipolo como um circuito RLC série. O valor R é a resistência à radiação, o L e C são definidos pelo factor Q do dipolo. Estes podem ser aproximadas pelas medições feitas. Agora, se você dirigir este circuito em paralelo com uma porta com fonte de impedância R, a potência máxima é dissipada na antena e transmitidas no ar na freqüência de ressonância. Fora da frequência de ressonância, a antena é menos eficiente. Agora, com o filtro passa-baixa no meio, a antena vai irradiar ainda menos eficiente. Você deve avaliar agora o S21 com o circuito RLC para a antena em vez do R simples para descobrir a supressão devido à filtragem e eficiência da antena. Então você deve avaliar as esporas que o transmissor gera e se estes não violam as regras da EMC.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back