projeto de circuito de hardware

V

Vonn

Guest
Eu preciso criar um circuito de potência para o meu micro de tal forma que:

1 - Ele funciona (liga controlador para VDD), quando um botão é clicado
2 - permanece até o microcontrolador recebe um sinal de entrada (digamos que é input1)
3 - Uma vez controlador recebe o sinal que envia um sinal de controle (Output1) ao circuito de alimentação para desligá-lo (desligar-se)

o circuito está aqui http://images.elektroda.net/40_1176948621.jpg

Eu pensei utilizar o regulador controlado com monoestável, mas eu sei que ela pode ser mais fácil do que isso

vamos dizer, ligue p mosfet canal paralelo ao botão, outro BJT com coletor para seu portão, para groun emissor e base para a porta MCU.Quando o botão pressionado, mcu energizado, porta configura envia 1 a TJB e botão de shorts.Quando o sinal recebido saídas mcu 0 a BJT e MOSFET está fechado.

u MIC2506 pode usar para esta aplicação.
Vá até a sua folha de dados.

para refernce instante ur:
Tem-
CtrlA
CtrlB
Outa
Outb
Entrada

Outa curto e outb e dar para o controlador
Ligue o interruptor na CtrlA
Conecte o controlador de sinal no CtrlB
Dê Vdd na entrada
teoria: Quando u pressionar o interruptor CtrlA ativa e trnsfers i / p para o seu tanto output.As o / ps são amarrados juntos e dado ao controlador, gira, e então dá um sinal para ON CtrlB que então ativa a Vdd transferência de i / p para o / p u até remover o sinal CtrlB
entendido ... se não, me pergunte .... se sim, pls atravessar a folha de dados e verificar se ele pode ser done.b 'coz Eu só entendi a função de IC e disse.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Sugeri que chip, se vai executá-lo de uma forma ou proffesional para produções em massa.
Por R & D ou protótipos u pode ir discrete.May ser u pode fazer o seu discreto ckt próprios dessa Chip ou artems idéia, isso é um bom 1.

Obrigado rapazes:

artem:
Você tem uma boa solução, mas há um problema: como você pode ter certeza que seu pushbotton será em tempo suficiente para que a UC pode ser inicializar a porta?Não vou mencionar o debouncing porque RC pode resolvê-lo, mas se eu aplicar o seu design eu vou ter que usar monoestável após o interruptorcameo_2007:
Obrigado pelo chip, mas a lógica de entrada no interior do chip não é apenas (OR).Eu verifiquei e eles têm outra versão (05), que tem um controle e pode ser que eu possa usar 2 diodos com fios, ou fora, mas ainda o mesmo problema surge (como você pode ter certeza de que o interruptor no período será suficiente para o controlador para inicializar a porta?) Monostable é necessário ...certo?

Como cerca de circuito RC, fixando um prazo adequado constante dentro do qual o microcontrolador é ligado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back