Projeto Chaser modificada LED

J

jar1087

Guest
Eu estou tentando construir um chaser LED usando contadores de década 4017 e um chip temporizador 555. Infelizmente, eu não sei muito sobre eletrônica fora de como montar um circuito a partir de um esquema e os valores plug em V = iR. Meu projeto é baseado em que a partir deste site, com algumas mudanças: http://www.geocities.com/lemagicien_2000/elecpage/bounlite/bounlight.html Em vez de usar 9 LED, eu queria use 12, que exigia uma terceira 4017. Eu basicamente interligado-lo no loop, de modo que agora IC1 sinais IC2 que sinaliza IC3, de volta ao IC1, etc As conexões de IC1 e IC2 IC2 para a IC3 são através de transistores, como o IC1 ao IC2 conexão no schmatic. A conexão do IC3 para IC1 apenas executa diretamente, como que a partir de IC2 ao IC1 no esquema Eu também adicionei um interruptor on / off e removido a conexão entre o pino 5 no timer 555 e chão, como antes eu não estava recebendo nenhum sinal de saída do mesmo. Agora o circuito em sua maioria obras, mas em vez de apenas uma luz se movendo para trás e para frente, há três. Eles parecem correr na seqüência correta, mas eu não sei como corrigi-lo de modo que somente um LED de cada vez. Alguma sugestão? Obrigado pela ajuda.

Hey jar1087, eu não sei por que você está recebendo três LEDs. Se você pode postar um esquema de exatamente o que você tem que eu poderia resolver isso para você. Basicamente o que você deve ter que é o terceiro 4,017 interligado ao 555, em seguida, IC1 Q0-Q9 como no link que você forneceu, então deve ter esta IC2: Q0 -> LED10 Q1 -> LED11 Q3 -> LED12 Q4 -> LED11 Q5 -> LED10 Q6 -> LED09 Q7 -> LED08 Q8 -> LED07 Q9 + PIN13 -> BC548 -> IC3 PIN15 IC3 deverá então ser a seguinte: Q0 -> LED06 Q1 -> LED05 Q3 -> LED04 Q4 -> LED03 Q5 - > LED02 Q6 + PIN13 -> IC1 PIN15 Q7 - Q9 -> NC Isso é em cima da minha cabeça para brincar com ele um pouco, talvez ponha IC2 Q4 como NC e tudo mais por uma mudança. Também fornecer um desenho do que você tem e eu posso solucionar o problema. Boa Sorte:)

Bem, não é bonito, mas eu acredito que este representa com precisão o meu circuito. Muito obrigado pela ajuda!

mais uma coisa, são os leds que são acesas todas em uma fileira, ou são espaçadas em tudo. Se forem espaçadas, quão distantes?

Os LEDs são espaçadas e todos parecem seguir a seqüência correta. É um pouco difícil dizer exatamente quão distante, já que eles estão em movimento, mas parece que eles estão 3 LEDs separados - eles são bastante espaçados. Ao olhar para o circuito, parece que nunca IC2 pausas, o que poderia ser o que está causando o problema. Eu verifiquei todas as ligações, então eu realmente não estou certo porque isso está acontecendo. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 7 minutos: [/color] [/size] Só para esclarecer, o LED aceso parecem estar seguindo um ao outro 3 LED ou tão atrás e acredito que cada 4017 está dirigindo um de cada vez.

isso é realmente estranho, eu só simulado o circuito e ele funciona corretamente. A única coisa que eu posso pensar é confira o seu redefine, parece que eles estão recebendo acionado na hora errada. se isso não parece ser o problema, tente trocar o fora chip.

@ Hussong1555: Depois de verificar as restaurações e fazendo alguns testes de curto-circuito estratégico e multímetro, eu determinei que duas das minhas ligações soldadas eram pobres e é por isso que o circuito não estava funcionando corretamente. Obrigado pela ajuda! Sem a sua verificação que o circuito deve funcionar, eu estava prestes a desmontá-lo e tentar um design diferente. Então, obrigado por me salvar uma tonelada de trabalho!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back