J
jar1087
Guest
Eu estou tentando construir um chaser LED usando contadores de década 4017 e um chip temporizador 555. Infelizmente, eu não sei muito sobre eletrônica fora de como montar um circuito a partir de um esquema e os valores plug em V = iR. Meu projeto é baseado em que a partir deste site, com algumas mudanças: http://www.geocities.com/lemagicien_2000/elecpage/bounlite/bounlight.html Em vez de usar 9 LED, eu queria use 12, que exigia uma terceira 4017. Eu basicamente interligado-lo no loop, de modo que agora IC1 sinais IC2 que sinaliza IC3, de volta ao IC1, etc As conexões de IC1 e IC2 IC2 para a IC3 são através de transistores, como o IC1 ao IC2 conexão no schmatic. A conexão do IC3 para IC1 apenas executa diretamente, como que a partir de IC2 ao IC1 no esquema Eu também adicionei um interruptor on / off e removido a conexão entre o pino 5 no timer 555 e chão, como antes eu não estava recebendo nenhum sinal de saída do mesmo. Agora o circuito em sua maioria obras, mas em vez de apenas uma luz se movendo para trás e para frente, há três. Eles parecem correr na seqüência correta, mas eu não sei como corrigi-lo de modo que somente um LED de cada vez. Alguma sugestão? Obrigado pela ajuda.