Programação PIC usando Low Voltage Programming cabo LVP ICSP

A

apgphp2005

Guest
Como programar um PIC16F877A usando Low-Voltage Programming-cabo (LVP ICSP) usando 'Lothar Stolz' cabo de baixa tensão Programação-a partir de http://stolz.de.be Será que exigem que o PIC deve conter algum tipo de BootLoader ou Firmware. Não posso simplesmente comprar um PIC16F877 de mercado e de programas diretamente usando LVP. Ou, ele requer passos additinal. Também o que sobre PIC16F877A e PIC18F4550 Por favor Graças Ajuda com antecedência

Respostas para suas perguntas você pode encontrar na página 158 da folha de dados para 16F877A (39582b.pdf) e na página do Lotar. Mais uma coisa que você deve saber. Quando você quiser usar LVP você deve em primeiro lugar, no seu código MPLAB permitir LVP. Aqui está um exemplo para 18F452 __CONFIG _CONFIG4L, _STVR_ON_4L & _LVP_ON_4L & _DEBUG_OFF_4L Se você definir LVP off e um programa de pic pela primeira vez com essa configuração você vai desativar LVP e mais tarde se você quiser usar novamente LVP você será forçado para programar pic com algum outro programador que está usando programação regular (MCLR 13v) para permitir LVP novamente. Sory sobre meu mau Inglês.

Oi predrage, Obrigado pela sua resposta. E, o seu Inglês não é ruim. Eu sou muito novo para o mundo do PIC. Então, eu não entendo folha de dados que bem. Eu já programei minha PIC utilizando PICSTART & MPLAB. Então, agora se eu quiser apagar tudo e reprogramar usando LVP. O que devo fazer. O PIC que eu uso é PIC16F877A. Obrigado mais uma vez

Primeiro de tudo você deve habilitar LVP no seu aparelho (ver página 146 da folha de dados). Você tem que definir o bit 7 na palavra de configuração. Como você vai fazer isso? Em seu código MPLAB você, em algum programa que está construindo passin e que você pode compilar com sucesso, ativar LVP na seguinte linha __CONFIG _XT_OSC & _WDT_OFF & _CP_OFF & _BODEN_ON & [color = red] _LVP_ON [/color] & & _CPD_OFF _DEBUG_OFF Quando você faz as mudanças, construir o seu programa novamente. Agora programa PIC com este código com o seu programador que não está usando LVP (você mencionar que você tem que programador). Agora hou permitiram LVP (bit 7 em palavra config) e agora você pode usar como LVP Lotar explicar.

Oi eu comprei apenas um nova PIC16F876A e agora deseja programar com LVP (Lothar stolz Programador Baixa Tensão) e usar o circuito folowing e programa para testá-lo depois. Meu Programa é o seguinte: start: TRISA = 000,000% TRISB =% 00000000 TRISC =% 00000000 PORTC.5 High End Além disso, olhar http://home.vrweb.de/ ~ lotharstolz / stolz.de.be / lvpc / index.html para o cabo de baixa tensão Programação e me diga que medidas devem seguir para a programação do novo PIC16F876A usando LVP. Além disso, gostaria de usar o oscilador RC interno. Por favor me ajude eu sou um novato agradece antecipadamente

Parece-me que você está usando algum outro compilador MPLAB vez. Eu não sei é o seu programa correto. 16F87XA não tem interna RC (folha de dados, página 146). Em seu circuito, você deve ligar outro vss também. Resistor 100R é muito baixo. Você deve usar 220R ou superior (mas não muito alto). Brand new pic permitiram LVP pelas configurações de fábrica. Você deve fornecer hex correto para você pic (código que está trabalhando, com LVP ativado, a configuração adequada oscilator). Quando você faz esse procedimento é: conexão entre o PC eo 1.Make 2.Configure PIC (página Lothar) IC-Prog (página Lothar) 3.Abra seu arquivo hex com IC-Prog 4.Program seu dispositivo com o IC-Prog (click no botão "Program All")

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back