Programação PC e Conexão> 16f628 interna cloc

F

felipetanaweb

Guest
Olá! Por favor me ajude. Montei um projeto de medidor de freqüência que ele usa um PIC 16F628-04 / P, mas eu tenho o PIC 16F628A-I / P e quando eu o PIC programado o projeto não funcionou, o que terá que ser movida no código? O código é anexado aqui, meu oscilator é 4MHz externo, JDM Programmer foi usado e ICPROG ou WinPIC, o hp com o projeto é este: http://py2rlm.sites.uol.com.br/freq.html [ / url] Obrigado!

Oi, Estas são as mudanças em PIC16F628A PIC16F628 de: Recursos adicionais de baixa tensão de programação baixa velocidade Relógio modo programável BOR oscilador de 4MHz interno programável VREF 128 bytes de EEPROM de dados Memória ICD melhor, verifique a configuração de programação não o código em si para correções. Glenjoy

Obrigado! No meu caso as configurações são: __ CONFIG _CP_OFF ​​& _PWRTE_ON & _WDT_OFF & _XT_OSC & _BODEN_OFF & _LVP_OFF ​​O PWRTE configuração é igual entre 628A e 628?

Esqueceu-se configurar MCLR? Acho MCLR pode ser desativado em série PIC16F6X8A.

Obrigado! Mas o circuito com esta e outras modificações também não funcionar, a primeira linha de LCD é com os 16 caracteres na cor preta e nada na segunda linha.

Já enviei um email ao autor de que o design? Você simulado-lo primeiro antes de fazer o real? Já testei em uma placa de montagem ou você criou diretamente o layout do PCB? Essas coisas devem ser consideradas antes de fazer real dos projetos. Se você já teve o PCB verificar o layout PCB primeiro se estiver correta, mais esquemática na rede são bastante complicado e tem alguns erros colocadas pelo aithor, pelo menos, o espectador que quer copiar o projeto terá que contatá-los primeiro. Tente a sua concepção no proteus talvez você possa, pelo menos, simular sua saída. Verifique se o seu contrário também.

Será que o arquivo asm montados corretamente com MPLAB? Eu vejo isso exige "vdisplay.inc 'o arquivo adicional que inclui sub-rotinas de exibição como LcdInit, ShowLoad, showname, ShowHello, LcdClear, showname, LcdLocate, LcdSendData. Eu não poderia encontrar esse arquivo no site que você postou. BTW eu não poderia começar asm de lá também?

Obrigado GlenJoy! Sim, nós testamos o projeto com o autor e ele funcionou perfeitamente com este layout e com o PIC16F628-04 / P, mas ele não funciona com PIC 16F628A-I / P, por isso perguntei se havia diferenças entre os dois. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 3 minutos: [/color] [/size] Obrigado Vitko! .. O arquivo asm e inc eles estão neste link: http://www.acessolivre.net/arquivos/

geralmente o seu o suficiente para desativar comparadores analógicos para mudar a partir do código 16F84 para 16F628 código algumas outras funções têm de ser re-escrito (interrompe eeprom, por exemplo)

Obrigado TGQ eu sou inexperiente e não sei bem como fazer as modificações, porque o código não é meu, se alguém será capaz de ajudar eu ficaria grato a mim!

oi aqui é o código modificado para 16F628A i / pi já testado e funcionando bem também no arquivo i também configuração fusível ligado utilizado este fusível configuração para programar o arquivo hex pic também incluiu

Obrigado Fragrance! Agora funcionou perfeito! Se alguém agora querer montar este Medidor de Freqüência com o PIC16F628A-I / P pode usar este código que funciona perfeitamente.

Saludos uma Todos ..! tengo un Problema semelhante con un asm 16f628 y necesito arreglarlo par un 16F628A .... agradeciendo su ayuda ..!

[Quote = felipetanaweb] Olá! Por favor me ajude. Montei um projeto de medidor de freqüência que ele usa um PIC 16F628-04 / P, mas eu tenho o PIC 16F628A-I / P e quando eu o PIC programado o projeto não funcionou, o que terá que ser movida no código? O código é anexado aqui, meu oscilator é 4MHz externo, JDM Programmer foi usado e ICPROG ou WinPIC, o hp com o projeto é este: http://py2rlm.sites.uol.com.br/fre...rl] http://py2rlm.sites.uol.com.br/Freq1.htm THX

POR FAVOR ALGUÉM PODE MODIFICAR ESTE PARA 10HZ para 60MHZ usando BF199 e 10UH, 100nF na entrada para uso pessoal, como por exemplo: [url = http://www.electronics-diy.com] Eletrônica DIY - Transmissores FM Schematics Eletrônicos Transmissores Transmissores de TV estéreo [ / url]

oi aqui está o código modificado para 16F628A i / pi já testado e funcionando bem também no arquivo i também configuração fusível ligado utilizado este fusível configuração para programar o arquivo hex pic também incluiu
Caro Fragrance, Olá , Recentemente eu montei um contador de frequência usando PIC16F628A e LCD. Infelizmente o mesmo não está funcionando corretamente. O problema é o com o visor. Ele mostra apenas 8 padrões retangulares em vez de caracteres. Em contacto com o fornecedor do módulo de visualização de terem aconselhado que é um problema com o programa. Eu acho que o código foi escrito para 16F628 e eu usei 16F628A. De um dos tópicos em www.edaboard.com , de onde eu tenho os seus detalhes, é mencionado que algumas modificações devem ser feitas para a execução de programa em 628 628A. Estou anexando o código em anexo. Será que você gosta o suficiente para modificar o mesmo para atender 16F628A. Eu vou ser muito grato a u u Agradecendo Pulimath

Ele mostra apenas 8 padrões retangulares em vez de caracteres. Em contacto com o fornecedor do módulo de visualização de terem aconselhado que é um problema com o programa.
Eles estão certos. Nos casos em 99% (pelo menos entre os casos que eu vi) os blocos pretos na HD44780 lcd significa problema de software. Eu suspeito que algo dentro de lcd rotina de inicialização.

Fragrâncias contador exibe boa com o velho Hong Kong 2x16 LCD, MHZ formato 00,00000, fundamentada R / W, PIC16F628 e 4Mhz relógio. Obrigado Fragrance.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back