Procurando ambiente integrado do IC design no Linux

Z

z17us

Guest
Encontrei neste fórum alguns posts sobre ferramentas EDA no Linux.Mas alguém pode me dar uma resposta estruturada que ferramentas estão disponíveis (simples e complexos)?Que os vendedores fornecem todo ambiente integrado (de cima para baixo) para fechar o ciclo concepção e quais dão apenas substituíveis peças do fluxo (esquemas, tempero, layout, etc.)Ou seja:

1.Ambientes integrados:
2.Esquemático FOTO:
3.Spice (analógico e / ou de sinais) simulação:
4.Digital simulação e síntese; Verificação:
5.Analog Layout (incl. DRC, LVS, SVS):
6.Local e Percurso:

Quaisquer observações adicionais são bem-vindos.

8 kwietnia przestały pojawiać się nowe łatki i aktualizacje dla Microsoft Windows XP, co może stanowić wyzwanie dla bezpieczeństwa osób i firm korzystających z tego popularnego systemu operacyjnego. Potencjalnie zagrożonych jest aż 30 proc. wszystkich użytkowników pecetów.

Read more...

Sim, realmente uma boa pergunta.Gostaria também de saber se um tal ambiente existe neste momento.

quase todos os vendedores eda fornecer as ferramentas para plataforma Linux, alguns são de baixo para cima, mas em comparação com os unix, estas ferramentas sob linux não são estáveis e havenot sido amplamente aceitos pela indústria.

Obrigado byron,

Isso foi exactamente o que eu queria saber, como bem.Que ferramentas são mais fiáveis e pode lidar com projectos reais,
e não apenas para se divertir.

check-out em h ** p: / / w **. paragon-ic.com.eles têm algumas ferramentas linux

Sim,
é verdade que a escolha dos instrumentos dependerá da fundição.Eles fornecem os modelos das bibliotecas (digitais e analógicos), tecnologia arquivos, etc,
etc Mas também é verdade que aqueles poderiam ser adaptadas para quase qualquer ferramenta.Ou seja, você poderia remake / reutilização dos símbolos (transistores e células normais), anexar os seus modelos, importar o arquivo Tecnologia para quase qualquer ferramenta layout,
etc Ou seja, você tem uma escolha para um determinado grau.Muito provavelmente a sua empresa já fez a sua escolha.Mas o que eu estou procurando é um ambiente integrado para uso doméstico (como é evidente, que não significa simples tarefas ou ferramentas simples).Isso significa que um ambiente de trabalho otimizado, com o mínimo de ferramentas diferentes (bem, tanto quanto possível), perfeitamente integrado em conjunto.Esperemos que sa resolúveis tarefa.

Sei que Cadence, Mentor e Synopsys têm portado as suas ferramentas (IC, LDV, IC-Station, calibre, Design Compiler, Física Compiler, etc.)Sei também que Laker foi portado para o Linux também.Não sei se indústria não está disposta a apoiar o Linux desde AED empresas afirmam ter interesse em uma incresing ele (que é a razão pela qual eles passaram em portabili suas ferramentas para isso).Quanto aos bugs, duas coisas devem ser consideradas.Em primeiro lugar, quando falamos de Linux, falamos de muitas distribuições diferentes.É muito difícil construir produtos de trabalho livre de falhas em todos eles.Por outro lado, algumas versões iniciais vezes têm "maturidade" bugs.

Obrigado geconom,

Mas você sabe quais as versões do Linux são suportados?

[quote = "geconom"] Eu sei que Cadence, Mentor e Synopsys têm portado as suas ferramentas (IC, LDV, IC-Station, calibre, Design Compiler, Física Compiler, etc.)Sei também que Laker foi portado para o Linux também.Não sei se indústria não está disposta a apoiar o Linux desde AED empresas afirmam ter interesse em uma incresing ele (que é a razão pela qual eles passaram em portabili suas ferramentas para isso).Quanto aos bugs, duas coisas devem ser consideradas.Em primeiro lugar, quando falamos de Linux, falamos de muitas distribuições diferentes.É muito difícil construir produtos de trabalho livre de falhas em todos eles.Por outro lado, algumas versões iniciais vezes têm "maturidade" bugs. [/ Quote]

As Últimas Synopsys 2.003,03 suíte está qualificado para RH8, RH7.2

Redhat dominante é a distribuição.Eu prefiro 7.3.8,0 tem cased alguns problemas e se você for inexperiente poderá encontrar dificuldades para superá-los.Eu não sei de nada (ainda não testado-lo) sobre 9,0, que acaba de ser libertado.

Para obtê-los ftp://ftp.redhat.com, http://www.linuxiso.com, http://www.linuxiso.org e muitos, muitos mais espelhos (gratuito).

geconom escreveu:

Sei que Cadence, Mentor e Synopsys têm portado as suas ferramentas (IC, LDV, IC-Station, calibre, Design Compiler, Física Compiler, etc.)
Sei também que Laker foi portado para o Linux também.
Não sei se indústria não está disposta a apoiar o Linux desde AED empresas afirmam ter interesse em uma incresing ele (que é a razão pela qual eles passaram em portabili suas ferramentas para isso).
Quanto aos bugs, duas coisas devem ser consideradas.
Em primeiro lugar, quando falamos de Linux, falamos de muitas distribuições diferentes.
É muito difícil construir produtos de trabalho livre de falhas em todos eles.
Por outro lado, algumas versões iniciais vezes têm "maturidade" bugs.

Unix é um trabalho de estabilização, em que trabalha.
Utilizar o PC que pode executar severl dia.

Eu só à espera de algumas pessoas para postar links para download eda ferramentas para o Linux.

Aqui está a ferramenta de desenho IC link: GPL
http://www.staticfreesoft.com/index.html

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back