Procedimento para o projeto Oscillator

G

Global_Hawk

Guest
Olá, eu sou um novato na área de eletrônica .... Eu estava passando por alguns papéis no projeto Oscillator através de transportadores de corrente. Eu posso analisar os circuitos, mas eu preciso de uma orientação como a forma de iniciar o projeto do oscilador tal? Qual é o procedimento se eu quiser criar um oscilador-me com blocos como transportadores atual?

Olá, eu sou um novato na área de eletrônica .... Eu estava passando por alguns papéis no projeto Oscillator através de transportadores de corrente. Eu posso analisar os circuitos, mas eu preciso de uma orientação como a forma de iniciar o projeto do oscilador tal? Qual é o procedimento se eu quiser criar um oscilador-me com blocos como transportadores de corrente
Neste contexto, tenho duas recomendações:.. 1) Familiarize-se com o princípio CC (propriedades de transferência) 2) Tente entender o princípio de projeto e as equações que descrevem os osciladores CC. Pergunta: Você pretende encontrar um projeto novo módulo eletrônico ou vai reconstruir um circuito existente?

Obrigado por responder! Eu não estou ainda certo, tanto quanto concepção de um novo circuito está em causa. No entanto, estou ansioso para modificar os circuitos existentes para melhorar os parâmetros / reduzir componentes etc Tenho lido muita literatura sobre CCs. Vou tentar entender mais sobre oscilador. Qualquer outra sugestão?

Por favor, considere a linearidade de freqüência e jitter.

Obrigado pela resposta! Eu não estou ainda certo, tanto quanto concepção de um novo circuito está em causa. No entanto, estou ansioso para modificar os circuitos existentes para melhorar os parâmetros / reduzir componentes etc Tenho lido muita literatura sobre CCs. Vou tentar entender mais sobre oscilador. Qualquer outra sugestão?
Como um monte de alternativas oscilador CC têm sido publicados nos últimos 10 anos, duvido que você pode ter sucesso na melhoria projetos existentes (reduzindo componentes). Existem dois tipos básicos de aspectos importantes: * Por que um circuito de oscilação - e em que freqüência? (Condição Barkhausen do oscilador, aplicado a princípios CC) * Por que a amplitude de estabilização necessária e como ela pode ser realizada (sem muito impacto sobre a THD) Pergunta: Qual tipo de CC é que você vai usar? (Suponho AD844)

Obrigado pela orientação sobre os conceitos básicos de osciladores. Bem, por enquanto eu estou trabalhando em PSpice simulando vários filtros CC implementadas e osciladores. (Baseada principalmente em 0,35 hm tecnologia CMOS) [COLOR = "Silver"] [SIZE = 1 ]---------- Mensagem adicionada às 16:01 ---------- Post anterior estava em TAMANHO ----------[/ 15:59] [/color] Você tem qualquer ligação através do qual posso estudar princípios de projeto de osciladores CC? Seria extremamente útil presumo.

Oi Global_Hawk, OK, eu aprendi que você pretende construir o seu próprio CC em vez de usar uma unidade existente. Quanto à sua pergunta, eu coloque um dos vários artigos disponíveis na web. O documento contém uma grande quantidade de informações da literatura mais. Um ponto importante: em muitos casos você encontrará circuitos CC com base (osciladores e filtros), sob a palavra-chave "CFOA" (feedback atual Opamp). É confuso, mas é preciso saber que na verdade não há oscilador especiais ou circuitos de filtro que as necessidades atuais de feedback amplificadores (CFOA). Mas há uma CFOA no mercado (AD844) que pode ser usado também como CC porque o nó de alta impedância interna está acessível. Esta unidade é nada mais do que um CC com um buffer de saída onboard. E em muitos, muitos casos esta unidade é aplicada como um CC, embora o oscilador e circuitos respectivos filtros são chamados de "CFOA-based". É realmente confuso - e para minha opinião não é correto. Mas é preciso saber sobre isso.

Muito obrigado pela informação / documento, bem como para limpar a dúvida quanto (CFOA ).... Vai ser extremamente útil ... Eu acredito que posso embarcar no tópico agora!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back