Problemas de programação PIC16F88

F

fuzzzy

Guest
Olá, eu estou enfrentando um problema estranho. Eu estou projetando um transmissor de 433 e receptor. Eu estou usando um PIC16F88 tanto no transmissor e receptor. O primeiro conselho que eu fiz não teve qualquer problem.In essa versão que eu usei PIC16F88 SOIC300mil alimentado por LM7805 e LM317 para 12V. Então eu fiz uma nova versão com PIC16F88 SSOP alimentado por 12V LM7805 e regulador buck. Na versão novo receptor não posso PIC programa. Eu não consigo entender o porquê! Programmong configuração é a mesma da versão antiga eo mesmo para transimtter eo receptor. Quando a programação do receptor eu recebo uma mensagem de errorm em veryfying programa dispositivo. Eu não posso apagar o escrever este device.I só pode lê-lo. Eu estou tentando programá-lo no modo ICSP por ICD2 MPLAB. Eu tentei de programação sem LM7805 e sem Buck regulador no PCB, mas não tenho problemas sempre iguais. Circuito sem regulador Buck é o mesmo que o circuito de idade i poderia programa sem problemas. Eu cuidadosamente verifyed também conexão com MPLABICD e PIC. eles estão corretos (i pode ler PIC, eu coloquei um PIC programado no PCB e eu poderia lê-lo, mas não apagar) Eu não sei o que fazer! Por favor me ajude.

pode ser que você tem os pinos de programação ligados ao circuito externo, sem qualquer buffering, assim quando o pc envia os dados que se perde em seu circuito externo (circuito externo do PIC). você pode testar isso removendo todo o circuito externo, exceto para o PIC da placa e tente de programação

i tryed para remover todos os componentes, mas ela não funciona. Na sua opinião poderia ser um problema o fato de eu me conectei apenas um pino de vdd e vss mesmo pacote DIP tem 2 pinos para vdd e 2 para vss? esta é a única diferença wirh o dispositivo previus de trabalho.

Todos os pinos VSS e VDD são para ser conectado. Além disso, se bem me lembro, RB3 tem que ser aterrado com 10k. havia muita discussão sobre diy placa do programador uma vez. Você está usando RB3? .. Ou pode ser apenas um modo de hardware que tem microchip implimented no novo lote de aparelhos. Tente os dois pacotes de F88 a partir de um novo lote.

Não estou usando o RB3 para a programação de baixa tensão para que eu não preciso disso aterrada. Microchip fórum respondeu-me para o meu problema e sugeriu-me para ligar todos os pinos VDD e VSS. eu fiz isso e everithing funciona bem agora. programação é perfeito. alguém poderia me dizer por quê? usando um multímetro eu posso ver pinos VDD e VSS são curto-circuito interno. eu não consigo entender o porquê. obrigado

Oi, Verifique se o seu programador é a aplicação de energia para o dispositivo durante a programação. Você pode verificar isso: Programador / menu Definições em MPLAB Selecione o Power Tab no topo. e pressione atualizar quando o porgrammer está conectado ao seu hardware!. Se você ver os níveis de tensão estranhas que você sabe o que procurar. cumprimentos, Paulo.

Todos embora os pares de Vdd e vss aparecem como curto, mas quando o PIC extrai corrente durante a operação, as tensões são minuciosamente diferente. É como se de uma resistência de valor muito baixo é entre os dois pinos VSS ou VDD. quanto mais a corrente consumida, mais a diferença de tensão. os resistores podem ser na ordem de um micro poucos ou ohms mili. você só vê um curta com um multímetro comum. Isto tem sido especificamente foi feito para o isolamento de ruído entre a parte analógica e digital no interior do microcontrolador.

Ok eu entendo agora. Tenho de fazer conexão em particular externamente ou é suficiente um circuito externo de curto?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back