Problema no transmissor FM

P

prsarr

Guest
Eu fiz um transmissor de FM em uma placa de montagem utilizando um único transistor, BC547 ... Às vezes eu posso ouvir a música no meu celular em uma freqüência de 100,35 MHz, mas a maioria é tudo barulhento ... O que posso fazer para remover o ruído?? Eu estou usando uma bateria de 9V. Será que um regulador de tensão ajudar na redução do ruído? Também plz tel quaisquer precauções a serem tomadas quando eu construir o circuito em um circuito simples booard ... Plz ajudar ... Thanx

Transmissor FM não é realizada em Breadboards. Você deve usar PCB-preferível double sided-board.Also BC547 não é uma boa escolha para o circuito transmissor FM. Pesquisa google, você encontrará muitos circuitos bons .. [COLOR = "Silver"] --- Atualizado --- [/COLOR] Transmissor FM não é realizada em Breadboards. Você deve usar PCB-preferível double sided-board.Also BC547 não é uma boa escolha para o circuito transmissor FM. Pesquisa google, você encontrará muitos circuitos bons ..

BF200 / BF494 / 2N3866 transistores de alta freqüência.

Oi querida * prsarr Você pode conectar o circuito? E eu acho que o transistor não é bom. Felicidades

BC547 funciona bem para baixa potência, um transistor transmissores de FM. Eles podem ser construídos em Breadboards ou Veroboard também. Eu não acho que prsarr está à procura de estado da arte da performance - apenas algo simples que funciona.
Nossa, tanta negatividade nessas páginas! A mensagem é clara: "Pague 15 dólares para o meu kit - todos os outros do circuito é lixo (de acordo com a mim)". Como greentree diz, vamos ver o que ele construiu, então podemos fazer sugestões.

Uau, tanta negatividade nessas páginas!
E com muita coisa inteligente como: "O primeiro item que vai olhar é o" Q de Qualidade "e vem do fato de que um indutor vai produzir um" do circuito tanque Este é um fator conhecido como ". tensão (de polaridade oposta) que pode ser muitas vezes maior que a tensão aplicada a ele. "E pensei que Q relacionada a energia armazenada para a energia dissipada em um elemento reactivo ... : Rolleyes:

Thanx tudo para o conselho ur ... Eu vou mudar o transistor. Eu adicionei uma imagem do circuito .. Plz sugere quaisquer modificações do circuito para reduzir o ruído e para aumentar o alcance. Será que um regulador de tensão ajudam a reduzir o ruído?? A antena que estou usando é de 20 cm de comprimento. [COLOR = "Silver"] --- Atualizado --- [/COLOR] Thanx tudo para o conselho ur ... Eu vou mudar o transistor. Eu adicionei uma imagem do circuito .. Plz sugere quaisquer modificações do circuito para reduzir o ruído e para aumentar o alcance. Será que um regulador de tensão ajudam a reduzir o ruído?? A antena que estou usando é de 20 cm de comprimento.

O maior problema, creio eu, é a estabilidade de freqüência. Provavelmente o seu transmissor é detuned facilmente partes do corpo ou objetos próximos. Isto significa que, em uma dada condição seu transmissor está transmitindo uma frequência (digamos, 100.35MHz) e em outros condições que serão a transmitir na outra frequência alguns MHz distância. Provavelmente você pode testar isso com um amigo e, de preferência, com um "sintonizador analógico", com um mostrador convencional (em vez de o sintonizador sintetizado em seu telefone celular). [COLOR = "Silver"] --- Atualizado --- [/COLOR] O maior problema, creio eu, é a estabilidade de freqüência. Provavelmente o seu transmissor é detuned facilmente partes do corpo ou objetos próximos. Isto significa que, em uma dada condição seu transmissor está transmitindo uma frequência (digamos, 100.35MHz) e em outros condições que serão a transmitir na outra frequência alguns MHz distância. Provavelmente você pode testar isso com um amigo e, de preferência, com um "sintonizador analógico", com um mostrador convencional (em vez de o sintonizador sintetizado em seu telefone celular).

Oi querida Por favor, testar dessa forma, se ele trabalhou falamos de razões! Faça essas mudanças: 22N - 4.7n 4.7p-10p e colocar um capacitor antes de antena com o valor de 10n. Espero que seja útil para você. Todos Árvore o melhor Verde

Aqui está um artigo "Para projetar e construir um portátil, miniaturizado, transmissor FM Multicanal" Será útil para quem quer saber mais sobre a teoria e como os valores do projeto são calculados. Você pode precisar de alguns conhecimentos matemáticos para compreender algumas das razões, ou você pode pular para a seção de projeto final.

Thanx a todos vocês. Tenho entendido que meu projeto está errado ... Eu vou estar mudando o delineamento inteiramente

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back