problema no chip balun do desequilíbrio de saída

S

sirricky

Guest
Eu projetei um balun OnChip para desempenharem o único a conversão diferencial na saída. a auto-indutor foi de cerca de 0.3NH. ea freq operacional. foi de cerca de 18G. a saída balun differntial tinha uma derivação central, o qual deve ser ligado a um terreno de CA. Eu descobri que se a derivação central não estava ligado a um GND ideal, por exemplo, ligada a um indutor 200pH como um paracitics, a saída do balun torna-se desequilíbrio, eo desequilíbrio foi grandemente relacionada com a ligação de derivação central. Qualquer pessoa que me deparei com este problema?

Publique o seu primeiro layout, então vamos intereprete ..

desde que eu não poderia carregar a foto, vou tentar explicá-lo mais claramente. o balun foi de 1:1, o enrolamento primário era um indcutor por sua vez, um topo com metal, a bobina do secundário foi o mesmo padrão que o enrolamento primário mas era a camada de metal outro. assim que o layout é totalmente differntial, e não de metal sob-se cruzam. na simulação, o balun deve boa propriedade quando a torneira centro foi conectado a um aterramento ideal. mas se foi um indutor de inserção entre o centro da torneira e gournd (como paracitics fio de layout), o desequilíbrio saiu obviamente. Odd ~ [COLOR = "Silver"] --- Atualizado --- [/COLOR] desde que eu não poderia carregar a foto, vou tentar explicá-lo mais claramente. o balun foi de 1:1, o enrolamento primário era um indcutor por sua vez, um topo com metal, a bobina do secundário foi o mesmo padrão que o enrolamento primário mas era a camada de metal outro. assim que o layout é totalmente differntial, e não de metal sob-se cruzam. na simulação, o balun deve boa propriedade quando a torneira centro foi conectado a um aterramento ideal. mas se foi um indutor de inserção entre o centro da torneira e gournd (como paracitics fio de layout), o desequilíbrio saiu obviamente. Odd ~

o balun foi de 1:1, o enrolamento primário era um indcutor por sua vez, um topo com metal, a bobina do secundário foi o mesmo padrão que o enrolamento primário mas era a camada de metal outro. assim que o layout é totalmente differntial, e não de metal sob-se cruzam. [QUOTE /] Alguns pensamento nesta configuração: Além do acoplamento indutivo, há também alguns capacitância entre o primário eo secundário. Eu não acho que a geometria tem a rejeição de modo perfeito comum. Se você ligar a torneira centro para um terreno ideal, perfeitamente curto o modo comum. No entanto, se você conectá-lo a uma terra real (= modo comum não perfeitamente curto) o modo residual comum faz com que o desequilíbrio que você desribed.

Alguns pensaram nesta configuração: Além do acoplamento indutivo, há também alguns capacitância entre o primário eo secundário. Eu não acho que a geometria tem a rejeição de modo perfeito comum. Se você ligar a torneira centro para um terreno ideal, perfeitamente curto o modo comum. No entanto, se você conectá-lo a uma terra real (= modo comum não perfeitamente curto) o modo residual comum faz com que o desequilíbrio que você desribed.
Sim, eu acho que o motivo principal é exatamente como você disse. o siganl em bobina primária foi acoplado a um derivado. os fenômenos foi pior do que a alta freq freq baixa, o que também mostram o esforço de acoplamento capacitância. Mas o acoplamento é ao longo de toda a bobina, que é distribuído, a análise quantitativa é difícil. Eu tentei várias padrão balun, eo desequilíbrio parece inevitável, a idéia melhor?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back