Problema Diode calor no interruptor inversor modo

M

Mithun_K_Das

Guest
Eu fiz o circuito de inversor de freqüência alta. O circuito é parecido com este: Eu estou usando D1-D4 MUR460. Mas estes díodos são cada tanto aquecida que o fumo vem depois de um tempo de execução para uma carga de 0.21A só. O que pode ser a razão para este dano? Eu também usei UF5408/HER308, nenhum deles funcionando bem aqui. Tensão de saída é 311V e corrente de carga é 0.63A max. Qualquer um pode me dizer a razão pela qual esses diodos não podem trabalhar aqui? Posso usar MUR860?

Caro Mithun Hi Qual é a freqüência de operação? talvez, a Trr não é adequado para esses diodos e em pouco tempo eles estão juntos de curto-circuito! Cumprimentos Goldsmith

freqüência de operação é 31KHz a 45kHz. [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 07:40 ---------- Mensagem anterior foi às 07 : 37 ---------- [/SIZE] [/color] Ciclo de 50,3%

A sua Trr é de cerca de 50 ns, ele não deve ser de calor, é que o calor sem carga, também?

não, nunca Diodes aquecer tanto sem carga. apenas ser aquecido quando eu carregar uma lâmpada de 100W [Tensão: 245VDC] por mais de 30min. A coisa mais interessante é só o D2 e ​​D4 estão sendo danos.

Caso este projeto tem um capacitor reservatório através da linha de 315V? Brian.

Eu não entendo o que você realmente significa. Eu estou usando um 150uF/450V capacitor para melhor filtragem no terminal HVDV.

Talvez você poderia tentar vir chode alta potência atual + capacitor na saída. Isso evitaria grandes picos de corrente em diodos.

Oi novamente, Hummm! apenas capacitor? como se sabe cada condensador no início do processo de carregamento, é curto-circuito. Acho que se você usar um indutor em série com posto para fora antes do capacitor, e depois tomar o seu posto para fora da terra e que o nó ligado ao capacitor e indutor, portanto, o seu problema, vai resolver. Cumprimentos Goldsmith

A coisa mais interessante é só o D2 e ​​D4 estão sendo danos.
Alguma vez você verificar as formas de onda do circuito? Soa muito como um defeito de isolamento transformador ou problema semelhante.

forma de onda é uma onda quadrada, e limpo. Transformador de isolamento é assegurada. Usando capacitor grande é o problema?

Eu não entendo o que você realmente significa. Eu estou usando um 150uF/450V capacitor para melhor filtragem no terminal HVDV.
Desculpe .... Não é mostrado no esquema, é por isso que eu perguntei. Brian.

Seu ok. Primeiro eu usei capacitor maior, agora eu'' teste l com capacitor 68uF/450V para ver o que é o resultado. Obrigado

O resultado do teste é satisfatório. Eu ligado um indutor em série, após o diodo e condensador (68/400) está ligado através de um resistor 0.33R/3W. Também díodos são substituídos por U860 * 4. apenas a perda 3W encontrado por carga de 100W. obrigado

É este uma carga linear? Eu li lâmpada de tungsténio ou seja,? Isso tem um frio onda quente = corrente 10x.

Eu usei lâmpada linear, e um ventilador de teto [após a conversão DC >> AC com meu circuito outro]. Carregado por mais de meia hora. desempenho satisfatório do que antes. Este circuito me deu tanta dor. depois de tudo bem seu trabalho. graças. Mas não se esqueça de usar um indutor em série depois dos diodos.

Você deve testar o quanto o estresse em diodos com sonda de corrente ou com fio de shunt na tampa à terra para fins de teste. A corrente de pico e ESR Diode era seu problema, além de aumento linear início. Considere fio shunt com queda de 0,1 V @ 1A ou 100mΩ = 0R1 ou calibre pequeno pedaço de fio 30AWG para teste. Observe também que o uso de projetos baixo ESR reduz MTBF do projeto em certas partes, devido à auto-aquecimento. É por isso que a adição de dispositivo de estrangulamento com perdas, tais como, R, etc melhora reliabilty à custa da eficiência ou regulação.

ok, vou tentar isso em breve. Também quero adicionar um curto-circuito para o circuito de modo que nenhum dano ocorrer devido a curto-circuito. Mas não sei isso vai ser eficaz ou não.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back