Problema de conversão direta.

W

wccheng

Guest
Queridos todos, eu tenho uma pergunta sobre a conversão direta. Espero que alguém pudesse responder a minha pergunta. Graças em primeiro lugar. Q.1 Por exemplo, eu tenho uma banda de sinal de RF 900MHz + / - 10MHz. Para a conversão direta, a LO deve ser de 900MHz ou não? Se LO = 900 MHz, há 10MHz está no lado negativo freqüência após a conversão para baixo. Como este problema poderia ser resolvido? Ou, LO deve ser 890MHz em vez disso? Q.2 Para a simulação mixer (conversão direta), se RF = 900MHz e 900MHz = LO, há um grande DC em 0Hz. Então, como eu poderia simular o resultado de freqüência para baixo convertido? Graças chi

Q1: as pessoas costumam usar caminhos I e Q para eliminar o problema de freqüência negativa. você pode usar seno e cos para calculá-lo. Q2: as pessoas usam somekind da HP filtro para eliminar o DC offset.

Caro silencioso, Você poderia me dar alguma materieals para mim? Eu quero aprender mais. Tentei ver "RF Microelectronics" livro. Ele não me dá qualquer informação sobre as minhas perguntas. graças wccheng

Queridos todos, eu li o papel sugerido pelo anterior respondeu e-mail. No entanto, ainda estou confuso isso. O jornal afirmou que o uso de I / Q método, a fim de resolver o problema de freqüência negativa meia-canal. Não estou entendendo que, depois de I / Q caminho e fazer a adição, o baixo de conversão direta de freqüência negativa meia-canal cancelar e positivo freqüência meia-canal é o dobro da amplitude. Então os dados da banda sinal de meia vai perder? Como isso pôde-freqüência do sinal negativo meia-canal recuperar após a conversão para baixo? Na verdade, poderíamos obter o sinal de frequência negativo no cálculo matemático. No entanto, ele não podia ver na medição real. Estou certo? graças wccheng

A metade nagative é cancelada porque é inútil. mas se for útil, então você prefere adotar menor Frequence LO como 868MHz de 900MHz.

Queridos todos, Por que você vai dizer a metade negativa é inútil? Poderia explicar mais? Para o projeto de conversão direta mixer, como eu poderia simular isso? Se eu der RF = 900MHz e 900MHz = LO, o IF = 0 Hz e há um stronge componente DC e eu não poderia começar a intensidade do sinal real para baixo convertidos. Além disso, "silencioso", afirmou que alguém vai usar filtro passa-alta para eliminar o DC offset. No entanto, tenho visto alguém usando ADC para cancelar a componente DC. Qual é o correto? graças wccheng

Queridos todos, tenho visto vários livros e papel. Eles apenas menção a usar o método I / Q na conversão zero-SE, a fim de recuperar o meia lado negativo do sinal banda de freqüência. No entanto, não explica em detalhes. Eu também não sei como poderia funcionar. Alguém poderia me dar alguns materiais úteis para explicar isso? graças wccheng

Oi 智者, Por simplicidade, considere cos e do pecado. Fazer FFT em cos e do pecado, tomar o valor absoluto. O que você ganha? Eles são os mesmos! Todos os sinais reais são simétricos no domínio da freqüência. Agora, levar em consideração a informação de fase da cos FFTed e do pecado. Agora você pode ver a diferença entre cos e do pecado. Basicamente, a idéia de QI é distinguir cos e do pecado. De lá, o que os chamados "negativos freqüência" informações podem ser detectados. MESFET +

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back