Problema com simulação em HFSS

• Thread starter Nikoleta Andreadou
  • Start date
N

Nikoleta Andreadou

Guest
Olá,
Estou tentando simular uma Freqüência selectiva superfície (dieléctrico substrato) com HFSS.A estrutura é periódicas no eixo x e y.Quero derivar parâmetros S11 e S21.Eu uso duas caixas virtual (ar) acima e abaixo da estrutura.Eu atribuir o waveports na superfície externa das casas (paralelo ao plano xy).Eu atribuir o mestre e escravo limites para as superfícies das casas que são perpendiculares ao plano xy para denotar periodicidade.
Os resultados não são os esperados.Alguém tem alguma idéia de onde fica o meu erro?Qualquer tipo de ajuda ou sugestões são muito bem-vindos!

Thanks in advance

Eu não acho que você pode simular FSS, atribuindo waveport, você pode tentar planewave excitação.
Atenciosamente,

Eu também pensava avião onda de excitação, mas como vou tirar o s tais parâmetros com uma excitação?Na verdade, o que eu quero é o coeficiente de reflexão e transmissão.

Nikoleta

Em primeiro lugar, para simulação do FSS S-parâmetros, a melhor escolha de soluções
da Ansoft é o Ansoft Designer.Você pode realizada uma minuciosa FSS simulação em cerca de 20 minutos (incluindo tempo de configuração do projeto e simulação duração).

Se você tiver apenas o HFSS na mão, então, esta fica um pouco mais desgastante, mas que pode ser feito (tenho a certeza que você já sabe, mas como?)

asdfaaa é certo, você não utiliza instrumento para medir ondas eletromagnéticas porto.Na verdade, ele é definitivamente o avião onda fonte.Esta é a forma como você faria isso em um dos laboratórios que o FSS em ensaio é colocado entre um par de chifres antenas são utilizadas para Lauch e receber um avião onda contínua propagação.Nunca em um espírito
de um instrumento para medir ondas eletromagnéticas portuárias devem ser empregadas.

Em segundo lugar, não deve pensar em mantê-S parâmetros.É realmente os níveis de potência que está a preocupação com.Existem três níveis de potência você deve modelado.São total irradiada Power, Power e Total Total reproduzida Transmissíveis Energia para uma varredura de freqüências.Você precisa definir três aviões corte no seu ar caixa correspondentes aos três itens que acabei de mencionar.

Finalmente, esta é uma tarefa mais avançados.Eu sei que isto só na versão 8.O campo é utilizado para integrar Calculadora E-campo, em cada corte-aviões para obter o correspondente nível de potência.Infelizmente isso é muito de um esforço para explicar isso a você.No entanto, o apoio técnico HFSS terão instruções e tutoriais sobre como isto é feito.Na versão 9 e, mais tarde, creio que o campo calculadora não está mais disponível, e eu acho que precisa de um vbscript escrever um programa para fazer tudo isso.Um grande desafio!

Estes são os conselhos que posso lhe oferecer no que diz respeito à simulação em FSS HFSS.Espero que este tenha algum sentido para você desfiado.Como eu disse no começo, dependendo do nível de experiência que tenho com HFSS, uma solução simples seria a utilização Designer.

Kind regards, Sassyboy

Oi! Nikoleta Andreadou

O FSS de simulação pode ser feito usando o planewave excitação.Tanto o Campo calculadora está em causa, a sua muito disponível no HFSS .. Ansoft Campo calculadora tem em todos os versions.Only coisa é fazer check-out no HFSS> Campos> calculadora se você estiver usando HFSS v9.x

Você tem mais funcionalidades adicionadas na HFSS v10.0 para FSS applications.Check o site www.ansoft.com

obrigado,
Hari
Bangalore, ÍndiaAdicionado após 29 segundos:Oi! Nikoleta Andreadou

O FSS de simulação pode ser feito usando o planewave excitação.Tanto o Campo calculadora está em causa, a sua muito disponível no HFSS .. Ansoft Campo calculadora tem em todos os versions.Only coisa é fazer check-out no HFSS> Campos> calculadora se você estiver usando HFSS v9.x

Você tem mais funcionalidades adicionadas na HFSS v10.0 para FSS applications.Check o site www.ansoft.com

obrigado,
Hari Krishna
Bangalore, Índia

Obrigado pelas suas respostas,
Eu tentei simular o FSS usando avião onda excitação.Eu definidos dois aviões retira a uma distância λ / 4 aproximadamente a partir da fonte.Um dos cutplanes está acima do FSS estrutura e os outros abaixo dela, a fim de calcular o nível de potência reflexão e transmissão, respectivamente.A radiação fronteiras são um pouco mais longe da corte planos definidos.Eu tracei a magnitude do campo E sobre o corte de aviões, mas sem conclusões úteis podem ser derivadas.Preciso para integrar o E campo usando a equação E (x, y, z) = ∫ (j * ω * L0 * Htan) * G (Etan × G) (Enormal * G) dS??
(Achei que este tipo HFSS ajudar no processo).É realmente a maneira de fazer isso?

Alguma sugestão?

Você pode precisar usar PML's (perfeitamente compensada camada) entre o ar e waveports.Um exercício semelhante é dada em HFSS Livro completo v10.0

ftp://12.29.113.176/training/hfss/release10/hfss_full_book.zip

Ver Exemplo 5.7 - Endfire Antenna Array.

Eu também sugerir esta versão 10.0 do chamado "Livro completo HFSS" para outros interessados HFSS alunos uma vez que abrange alguns dos exercícios a 9.2 versão.

Tenho uma pergunta, relacionada com este tema, porque das duas antenas enfrentando uns aos outros.
Se eu tiver duas dipoles (ou 1 dipolo e 1 antena loop) defrontam-se mutuamente (envia um sinal e recebe um), que tipo de portas que eu devo usar em cada um deles para medir a potência recebida?
Obrigado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back