Problema com o Rotary Encoder

D

divinecosmos

Guest
Eu estou usando LPC 1769 para o meu projeto de microcontrolador. O microcontrolador ARM Cortex é M-3. Estou tendo problemas para programar o encoder rotativo. É do tipo incremental. Quaisquer fragmentos de código ou de qualquer outra ajuda seria ótimo. Um único clique no codificador rotativo faz girar em 15 graus. Como faço para detectar um único turno (ou seja, uma rotação de 15 dgrees) no sentido horário e anti-horário?

Minha experiência com rotativos é que eles têm duas saídas. Um clique em qualquer direção gera um pulso em ambas as saídas. O calendário desses dois pulsos depende de qual direção você está rodando o botão. Gire o botão de uma maneira eo pulso líder será na saída oposto aquele em que o pulso principal é se você girar o botão em outra direção.

É a folha de dados disponível para o codificador rotativo? É o codificador rotativo localizado em uma placa de desenvolvimento? Se sim, qual placa de desenvolvimento é? BigDog

O encoder rotativo é em uma placa P24 significou para processador PIC. Esta placa é conectada a outra placa (P30) em que o processador ARM é anexado. Estou à procura de um fragmento de código ou algoritmo para detectar voltas codificador rotativo. Eu tenho um loop while infinito, que pode consultar o codificador rotativo. Agora eu não sou capaz de descobrir como detectar voltas. Preciso dar quaisquer padrões para o codificador rotativo? Ou apenas monitorando os 2 saídas é suficiente?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back