Problema com o gerador de RC seio ...

J

johnymo

Guest
Oi, eu tenho um problema com meu seio gerador baseado ona um esquema Wien e amplificador, que deve funcionar entre 1 Hz e 20kHz, eu tentei tudo, eu preciso ficar disortion Haramonic total

[Quote = johnymo] Hi, eu tenho um problema com meu seio gerador baseado ona um esquema Wien e amplificador, que deve funcionar entre 1 Hz e 20kHz, eu tentei tudo, eu preciso ficar disortion Haramonic total

Eu não acho que é uma boa idéia para omitir a linearização, embora a tensão FET é bastante baixo. Harmônicas pares são certamente mais elevados, em seguida. Eu achei, que o circuito pode atingir abaixo de 0,1% THD de acordo com PSPICE análise de Fourier, com linearização e se o filtro retificador é ajustada, respectivamente. No entanto, existem vários problemas com sua configuração de simulação, que impedem uma correta medição de distorções: 1. Como você pode ver a partir da onda de tensão, a iteração deve ser muito menor para evitar pseudo distorções a partir de amostras de forma de onda muito poucos. 10 ou 20 nós pode ser um ponto de partida significativo. 2. PSPICE opção de análise de Fourier, aparentemente, espera uma freqüência exata fundamentais, caso contrário, distorções de descontinuidades na fronteira intervalo pode ocorrer. Tente ajuste fino do fourier fundamental para a frequência do sinal real.

não [/u] devido a um efeito de linearização (por causa da curva de transferência do FET, que já é bastante linear, devido à tensão DS baixa) . Em vez disso, há uma melhora desde a contribuição do FET para toda a resistência é menor, porque de feedback - e, portanto, sua contribuição para o THD. Isto pode ser prooved pelo seguinte experimento:.. 1) Retire o resistor de realimentação de 100k entre D e G da 2 FET) Reduzir a contribuição da resistência FET por desvio o caminho dreno-fonte com um resistor ohms 300 (o FET sozinho tem app. 400 ohms) 3.) Correspondentemente aumentar o resistor acima do FET de 2,2 k a 2,4 k. 4.) Como resultado do THD também estará abaixo de 0,1% Assim, temos uma onda senoidal em app. 3,4 kHz com THD

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back