Problema com interface EEPROM 24C08 89C51 com a Assembléia

H

harry11

Guest
Queridos todos, estou enfrentando problemas para ligar o 24C08 EEPROM com o microcontrolador 89C51. Estou escrevendo em linguagem assembly. Por favor ajudar. Harry

qual é o problema exato é que hardware ou software? se pls problema difícil de conservação verificar essas conexões do chip 24C08. de acordo com ypur ID escravo você fundamentada dos pinos. 5 e 6 deve ser puxado para cima. Se software problema ru usando os registros internos da CII no controlador ou softi2c?

Oi budhy, eu estou usando AT89C52 uC. Você tem algum exemplo de programa C para a memória RAM (ex. PCF8570)? Então, eu posso brincar com o seu programa de exemplo! Eu tenho interesse em aprender sobre a RAM! Obrigado.

basta ir até a folha de dados de 2408. se ainda acho difícil eu vou enviar a rotina r / w asm para o chip de mencionar o ID de e-mail.

i2c é easy.you pode usar motor serach pode obter resultado

pesquisar o sistema eletrônico de primeira linha na Índia eles têm bom livro sobre a eeprom

Esta nota de aplicação não é dado o código C completo para nós, você conseguiu o programa completo?
Aqui está o código fonte http://www.keil.com/download/files/apntex_153.zip
Qualquer um pode dar exemplo mais pedido de eeprom e carneiro uso em microcontrolador? Em que situação nós temos que usar EEPROM ou RAM.
RAM é memória volátil, significa que o conteúdo da RAM é perdido poder aftar fora. Por outro lado EEPROM é memória volátil. Pode coisa EEPROM é equivalente para o disco rígido de um computador. # projeto http://www.oceanwaveconsulting.com/TaylorRiver/I2C/index.html é muito bom para entender RAM Serial I2c / EEPOM, tem código-fonte completo também! Apesar de ser testado com Raisonance versão 7,32, mas não será problema em Keil

Oi, [quote = budhy] RAM é memória volátil, significa que o conteúdo da RAM é perdido poder aftar fora. Por outro lado EEPROM é memória volátil. Pode coisa EEPROM é equivalente para o disco rígido de um computador. h ** p :/ / www.oceanwaveconsulting.com/TaylorRiver/I2C/index.html projeto # é muito bom para entender RAM Serial I2c / EEPOM, tem código-fonte completo também! [/quote] Eu vejo este artigo antes, mas apenas discutido mais em EEPROM? Eu understant a memória RAM, se a energia é desligada os dados serão perdidos, mas a EEPROM ainda armazenar os dados. Eu estou usando AT89C52. Em que é tipo de situação, só temos que usar RAM (ex. PCF8570)? Obrigado.

é tipo de i2c é muito simples você pode ler este protocolo para obter mais informações

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back