Problema com biquad capacitor ligado

S

shyboy

Guest
Oi, tudo,
Eu recentemente construído um bloco de construção ligado-capacitor biquadrada para um filtro de alta ordem lowpass ... Foi uma biquad entalhe lowpass.Eu testei com Spectre.O resultado mostrou ganho dc bem e ganhar frequecy elevado como o esperado.No entanto, o pólo e zero locais desviou muito dos valores esperados.E a transição não foi tão acentuada como eu pensava.Eu tentei mudar alguns valores de capacitores para alterar o pólo-zero local.Descobriu-se que o ganho DC mudou muito, enquanto o pólo e zero lacations permaneceu quase a mesma .. Alguém poderia me ajudar a sair deste problema?Muito obrigado!

shyboy

Bem, cnsidering o problema, o circuito deve responder às mudanças nos valores do capacitor.Mas não mudam a capcitors que são trocados.Alterar os capacitores que são utilizadas apenas para fins cap.

Em segundo lugar, seria bom, se você pode dar as especificações de seu projeto.Pode ser que há algum problema no amplificador que está atingindo o ganho DC.Ou então, você deve estar ajustando os interruptores e as tampas relevantes.NÃO FAÇA ISSO.

Oi, Vamsi Mocherla,

"Muito obrigado por sua resposta ...

A função de transferência que vou realizar é:
0,3333 (s ^ 2 1,76948) / (s ^ 2 0,448 s 0,78)
A função acima foi normalizada a 3.6MHz.Após a transformação bilinear, tenho a Z-função de transferência de domínio, que é suposto ter um zero em cerca de 4MHz.A biquad eu uso é um uso geral.Acho todo o valor do capacitor, comparando os coeficientes de z função de transferência do domínio.Com estas capacitâncias calculadas, o real zero freq da simulação é apenas ligeiramente maior do que 1Mhz eo pólo é quase uma década inferior a zero, 100 KHz.

E eu não entendo muito bem o que você quer dizer com "ajustes dos interruptores e cap '... Você está dizendo que eu estou errado usign a fase de mudança?

Obrigado novamente.

Como eu estava pensando, poderia haver um problema com o Opamp.Só por curiosidade, que tipo de filtro que você está execução? Quero dizer Cheybshev / Butterworth?

tenta usar opamp ideal para ver se ele é causado pelo OP.Se assim for, então, utilizar um modelo AMP cujos pólos eo ganho pode ser controlado para ver a influência do ganho e pólos de OP.

Vamsi Mocherla escreveu:

Como eu estava pensando, poderia haver um problema com o Opamp.
Só por curiosidade, que tipo de filtro que você está execução? Quero dizer Cheybshev / Butterworth?

e tentar ver se você tem ahdlLib (não estou certo sobre a sensibilidade do caso).Você verá uma opamp ideal lá.Best of luck.Ou então por que você não faz um macromodelo.Você vai encontrar uma boa informação em Allen livro Holberg.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back