D
doraemon
Guest
Olá a todos! Eu sou um principiante absoluto nesse campo, mas eu gostaria de usar FPGA. Eu comprei (bem, meu chefe fez) um Neek (NIOS incorporado avaliação kit), que implementa um dispositivo Cyclone III. Eu estou usando as mais recentes ferramentas (Qartus 9,1 sp1, e NIOS IDE 9,1). A fim de compreender os conceitos básicos, eu primeiro construiu um programa de LED piscando. 1. Na SOPC Builder, eu adicionei um processador NIOS, RAM interna (32k), uma PIO de 4-bits e uma interface JTAG. 2. Em NIOS IDE, eu construí um programa de 10 linhas de base a piscar os leds. Ele funciona. Como a memória é muito pequena, gostaria de adicionar uma interface para o SSRAM externo e usar o SSRAM como a RAM de execução. 3. Eu adicionei SSRAM em SOPC Builder. Então, como não havia uma mensagem de erro, eu também adicionou um MM Avallon ponte tristate. Depois de atribuição de pinos, eu compilei. Há uma advertência crítica restante: um pino não é atribuído. Este pino é o relógio da SRAM. Os esquemas dizer que o relógio ssram está ligado a A2 FPGA do pino. Então, minha pergunta é simples: como faço para encaminhar o relógio do sistema para o pino A2? É possível fazê-lo dentro do construtor SOPC? É necessário editar arquivos de Verilog (se sim, qual?) Obrigado, Dora