Problema com a adição de SSRAM para FPGA como pin não é atribuído

D

doraemon

Guest
Olá a todos! Eu sou um principiante absoluto nesse campo, mas eu gostaria de usar FPGA. Eu comprei (bem, meu chefe fez) um Neek (NIOS incorporado avaliação kit), que implementa um dispositivo Cyclone III. Eu estou usando as mais recentes ferramentas (Qartus 9,1 sp1, e NIOS IDE 9,1). A fim de compreender os conceitos básicos, eu primeiro construiu um programa de LED piscando. 1. Na SOPC Builder, eu adicionei um processador NIOS, RAM interna (32k), uma PIO de 4-bits e uma interface JTAG. 2. Em NIOS IDE, eu construí um programa de 10 linhas de base a piscar os leds. Ele funciona. Como a memória é muito pequena, gostaria de adicionar uma interface para o SSRAM externo e usar o SSRAM como a RAM de execução. 3. Eu adicionei SSRAM em SOPC Builder. Então, como não havia uma mensagem de erro, eu também adicionou um MM Avallon ponte tristate. Depois de atribuição de pinos, eu compilei. Há uma advertência crítica restante: um pino não é atribuído. Este pino é o relógio da SRAM. Os esquemas dizer que o relógio ssram está ligado a A2 FPGA do pino. Então, minha pergunta é simples: como faço para encaminhar o relógio do sistema para o pino A2? É possível fazê-lo dentro do construtor SOPC? É necessário editar arquivos de Verilog (se sim, qual?) Obrigado, Dora

Dora, A maneira que eu tenho feito isso antes é através da criação de um módulo de HDL de nível superior para encapsular o projeto SOPC Builder. Dessa forma, você pode adicionar outra lógica do lado de fora do projeto SOPC, se você desejar e você pode fazer coisas como via o relógio SSRAM. Você também pode criar o módulo no SOPC Builder para encaminhar o relógio para fora, mas isso pode ser mais trabalho.

Olá! Obrigado por sua resposta! Poderia desenvolver um pouco? Eu sou um novato absoluto, então eu não tenho idéia sobre como "encapsular" um objeto. E eu também tenho nenhuma idéia sobre como criar um módulo no SOPC Builder. By the way, como eu recebo um monte de problemas para começar, aqui estão [url =] http://passworld.co.jp/ForumMSP430/viewforum.php?f=18 meus relatórios [/url], na esperança de que vai ajudar alguém. Tutorial 1 funciona bem. Tutorial 2 está a caminho se eu poderia resolver esse problema. By the way, eu também adicionar outros tipos de memória, passo uma interface de cartão SD, etc, a passo. Quaisquer observações sobre o conteúdo técnico ou dicas para melhorar o meu Inglês seria bem-vinda. Dora

Na verdade, você já olhou para os projetos de exemplo que vêm com o Neek? Eu sei que alguns deles vão usar o construída em SSRAM. Especificamente eu usei os projetos para a distribuição uCLinux. Você deve ser capaz de olhar para o relógio como SSRAM está ligado nesses projetos e descobrir como aplicá-la em seu projeto.

Olá! Obrigado por sua resposta! Sim, eu hav tinha um olhar para os exemplos. Existem muitos exemplos, mas eles não são apropriados para mim. Eu sou um principiante absoluto, de modo befpre aprender a fazer um visualizador de imagens ou qualquer outro exemplo, eu tenho de aprender e entender primeiro como conectar um processador simples de uma memória RAM simples. Nos exemplos, o relógio para a SSRAM é feita utilizando um PLL. Quero primeiro tentar com um "fio" simples, uma ligação normal a partir da entrada de clock (PIN_A9) para a saída do relógio ssram (PIN_A2). Dora

Eu estou pensando que você vai querer usar o relógio de saída para conectar o PLL SSRAM. Uma vez que o CPU é mais provável a ser sincronizado fora do relógio PLL você vai querer que eles sejam no domínio mesmo clock. Caso contrário, você tem que criar um módulo tipo de invólucro e depois instanciar o resultado do projeto SOPC. Em seguida, basta simplesmente fazer uma declaração de atribuição para a entrada à saída. Então você vai encontrar o modelo instanciação HDL que é gerado pelo SOPC Builder. Crie um arquivo novo nível superior. Instanciar o módulo de nível superior. Em seguida, adicionar o que I / Os que você deseja.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back