problema ciclo de trabalho - a mudança de 50 para 10-20%

R

rky

Guest
oi .......... eu tenho problema de mudar o ciclo de trabalho .... i ter i / p, de 9 volts onda quadrada de ciclo de trabalho de 50% .... mas eu quero mudar isso de 50% para 20% -10% ciclo de trabalho ...... plz alguém me ajudar .... como posso conseguir?? obrigado rky

Uma opção é alimentar essa onda quadrada de 50% a 555-temporizador (operação monoestável) e ajuste R-e-C para a onda de saída tem exigido ciclo 10-20% .. Aqui está informação sobre como calcular T [on] com 555 temporizador: http://www.kpsec.freeuk.com/555timer.htm Rgds, IanP

serão 555 obras sobre a freqüência 3MHz?? porque a minha frequência é de ciclo de 3MHz e dever de 50%.

Não, Não use 555, usar qualquer Nandhu microcontrolador

Como posso usar o controlador?? é pwm vem em imagem?? é PWM pode gerar 3MHz de freqüência??

Você pode usar qualquer microcontrolador que tem pwm inbuilt facilidade. Por exemplo Atmega 8 possui três canais de PWM com freq de funcionamento de 16MHz. Você pode facilmente gerar 3MHz pwm com que Nandhu

na verdade eu estou familiarizado com os controladores pic ...... você tem alguma idéia de como configurar pic controlador de freqüência 3MHz pwm gerar .....

Que linguagem de programação que você usar o programa?

eu estou usando linguagem de programação c .... e usando o compilador C CCS

Se você estiver usando uma IDE utilizada para desenvolvimento de projetos de PIC, então deve haver dúvida alguma construído em rotinas para lidar com recursos periféricos comumente disponíveis no PIC. E PWM é um deles. A seguir estão os passos para inicializar e usar o PWM para o PIC18F452. 1. Especificar o período necessário e ciclo de trabalho. 2. Escolha um valor para o Timer 2 prescaler (TMR2PS). 3. Calcular o valor a ser escrito no registo PR2 4. Calcular o valor a ser carregado no CCPR1L e CCP1CON registra 5. Limpar bit 2 de TRISC fazer CCP1 pin um pino de saída. 6. Configurar o módulo de PWM CCP1 operação usando registo CCP1CON. Estas são as etapas gerais. Consulte a ficha técnica de equações, para calcular os valores Mas use os passos acima apenas e somente se não houver construído em funções PWM estabelecer disponível no IDE sendo usado por você.

não knw mas eu não posso ficar freqency ........ você tem o código?

Gostaria apenas de utilizar um jejum não retriggerable multivibrador monoestável (monoflop) ic. Existem muitos deles, que pode lidar com 3 MHz. Ou você pode fazer um circuito simples monoflop si mesmo usando um MOSFET ou transistor:
35_1259782103.png

faça u têm valores de resistor e bonés?? para 3MHz ........ e que ic u usei?

A maioria dos microcontroladores e one-shots são apenas para retardar para este trabalho .. muitos deles não conseguem lidar com pulsos na região [ns] .. Você pode, no entanto, considerar a 74.121 (versão básica TTL) .. ver: http://www.scarpaz.com/Documents/AN-366.pdf , mas você terá que converter a entrada e saída de níveis de 9V para R = 1.5kΩ e C = 27PF .. ver: largura de pulso típico de saída versus componentes de tempo na URL acima .. Rgds, IanP

Dê uma olhada no [url = http://design.stanford.edu/spdl/ME218a/logic/which_is_best.html] este [/url] visão geral das diferenças entre as famílias padrão IC. A 74LS, 74ALS ou 74HC já vai facilmente fazer o trabalho. Apenas escolheu um que pode fazer uma função monoflop, por exemplo, o 74HC121 que IanP mencionou. E existem famílias que ainda muito mais rápido (por exemplo, série ECL)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back