Problema ADC multicanal!

B

bing2005

Guest
Como selecionar múltiplos canais usando o microcontrolador PIC? Everytimes, eu tento com mais de 1 canal, a saída será sempre pulando. Eu usei PICC para escrever o código fonte. Por favor me ajude. Obrigado, pessoal. O código fonte seguinte é de 2 canais adc:
Code:
 # include # include "delay.c" # include "delay.h" void init_adc (void) void select1 (void) void select2 (void) void output1 (void ); output2 vazio (void); resultado int unsigned, result1, temp, temp1; configuração void (void) {TRISA = 0x2F; TRISB = 0x00; PORTA = 0x00; PORTB = 0x00;} void main (void) {config () ; init_adc (); while (1) {select1 (); temperatura = 0x00; DelayUs (10); select2 (); temp1 = 0x00; DelayUs (10);}} void init_adc (void) {ADCON1 = 0x80; vazio} select1 (void) {ADCON0 = 0x01; DelayUs (20); ADGO = 1; while (ADGO); resultado = ((= 925 & ADRESH resultado e

Você não especificou quais PIC em que clockfrequency você está usando. O que está dentro deley.c e delay.h? cumprimentos

Eu usei PIC16F877A para este código fonte. A freqüência de clock é utilizado 4MHz. delay.h e delay.c programa que é usado para retardar o tempo. Graças.

OK tente usar outros valores para ADCON0 como a fonte de relógio A / D deve ser ligado a 8 Tosc entre 2,5 e 5 MHz de freqüência de clock Então você novos valores para ADCON0 seria 0x41 e 0x49. espero que isso ajude e melhores cumprimentos

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back