Oi, pessoal: Eu tenho algumas quesition no design de referência bandgap: 1. No livro de Gray, ele dá a equação abaixo: Vbdg = Vgo + VTO (γ-×) e Vgo = 1,205, γ = 3,2, × = 1. assim, Vbdg = 1,262 @ 300k E Vgo = EG / q, e é 1,12 @ 300k e 1,205 @ 0 k, para que possamos obter Vgo a partir do arquivo do transistor modelo. Minha pergunta é: como obter o valor de × γ, a partir do arquivo de modelo de transistor. Eu fazer a simulação com vários modelo diferente de transistor bipolar, todos eles dão o resultado de cerca de 1,1 V, mas 1.2. 2. Na figura em anexo, M8 e M10 's W / L é de 30/2, mas M7 é de 30/4, M9 é 30/1.5. Isso vai ajudar a diminuir a tensão mínima de alimentação? 3. Eu defini @ 300k o TC = 0. Eu fiz a varredura de temperatura de -40 a 180, abaixo de 400k, a curva é como qualquer não - curvatura corrigido referência bandgap, mas acima de 400k, o Vbdg começar aumento. Então, como é que aconteceu?
Supondo que você ligar o diodo pnp, 1. Eu acho que o y x parâmetros e não são todos os parâmetros do processo. um deles eu acho que é um parâmetro de circuito que se relaciona com a corrente que vai para Q5. 2. Desequilibrando M7 e M9 causará uma incompatibilidade entre VDS M8 e M10, que pode causar um erro na corrente gerada. No entanto, você provavelmente pode ganhar algum espaço de tensão, se você reduzir o comprimento da M9. Assim, há uma troca.
Sinto muito, Q2 deve ser diodo conectado. Mas eu não recebi minhas respostas ainda. Preconizadas por livro de Gary, Vref = vg0 + (alfa - gama) Vt, a minha pergunta é vg0, como chegar alfa, gama do modelo de especiarias.
Esta seria a minha sugestão / comentários: Alfa para o meu entendimento é o TC da fonte de corrente que vai para Q5 (também mencionado no livro de Gray), e, portanto, estou achando que é difícil ver como eu seria capaz de encontrar alfa em uma especiaria modelo, que contém os parâmetros do processo. Gama, por outro lado, como você diz é um parâmetro de processo e "poderia" ser encontrado no modelo de especiarias. No entanto, a gama está relacionado com a dependência da temperatura da mobilidade de electrões (não). (Un é proporcional a T ^-n) e gama = 4 - n. Eu provavelmente manter o controle da mobilidade (MUS, BSIM nome do modelo) temperatura wrt e voltar calcular o que n é e, assim, encontrar Gama. Eu não sei se isso ajuda, mas às Vamos mínimo, espero que lhe dá um ponto de partida.
Vbdg = Vgo + VTO (γ-×) e Vgo = 1,205, γ = 3,2, × × = 1 = 1 (em seu circuito, este parâmetro é 1, como seu VBDG configuração PNP é enviesada por PTAT atual) γ = 3,2 ( olhar para dentro de modelo pspice para XTI) Vgo (pspice usa EG, o Vbe fictício em 0K, não é bem mensurável na prática) se vc tem feito um trabalho quase ideal em seu circuito de bandgap, a tensão de bandgap 0TC simualted deve ser o previsto pela equação . No entanto, ur vai se ferrar por seu beta e beta do TC. Também a jogar alguma parte seria o RB parasitas, RE. Pense bem o suficiente para reduzir a dependência do seu circuito em beta. p / s: Dependendo da capacidade da FAB para controlar beta, u pode não precisar de compensá-lo afinal.
This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.