Preciso de sua ajuda em um projeto de referência Gap Band!

F

fanrong

Guest
97_1167528522.GIF
Oi, pessoal: Eu tenho algumas quesition no design de referência bandgap: 1. No livro de Gray, ele dá a equação abaixo: Vbdg = Vgo + VTO (γ-×) e Vgo = 1,205, γ = 3,2, × = 1. assim, Vbdg = 1,262 @ 300k E Vgo = EG / q, e é 1,12 @ 300k e 1,205 @ 0 k, para que possamos obter Vgo a partir do arquivo do transistor modelo. Minha pergunta é: como obter o valor de × γ, a partir do arquivo de modelo de transistor. Eu fazer a simulação com vários modelo diferente de transistor bipolar, todos eles dão o resultado de cerca de 1,1 V, mas 1.2. 2. Na figura em anexo, M8 e M10 's W / L é de 30/2, mas M7 é de 30/4, M9 é 30/1.5. Isso vai ajudar a diminuir a tensão mínima de alimentação? 3. Eu defini @ 300k o TC = 0. Eu fiz a varredura de temperatura de -40 a 180, abaixo de 400k, a curva é como qualquer não - curvatura corrigido referência bandgap, mas acima de 400k, o Vbdg começar aumento. Então, como é que aconteceu?

Será que alguém me fazer nenhum favor em minhas perguntas?

Não estou entendendo esse direito ou é a base do pnp está flutuando?

diferentes modelos têm differnet Vgo. a alta temperatura, talvez, o modelo de BJT e mos não são precisos.

Supondo que você ligar o diodo pnp, 1. Eu acho que o y x parâmetros e não são todos os parâmetros do processo. um deles eu acho que é um parâmetro de circuito que se relaciona com a corrente que vai para Q5. 2. Desequilibrando M7 e M9 causará uma incompatibilidade entre VDS M8 e M10, que pode causar um erro na corrente gerada. No entanto, você provavelmente pode ganhar algum espaço de tensão, se você reduzir o comprimento da M9. Assim, há uma troca.

Sinto muito, Q2 deve ser diodo conectado. Mas eu não recebi minhas respostas ainda. Preconizadas por livro de Gary, Vref = vg0 + (alfa - gama) Vt, a minha pergunta é vg0, como chegar alfa, gama do modelo de especiarias.

Esta seria a minha sugestão / comentários: Alfa para o meu entendimento é o TC da fonte de corrente que vai para Q5 (também mencionado no livro de Gray), e, portanto, estou achando que é difícil ver como eu seria capaz de encontrar alfa em uma especiaria modelo, que contém os parâmetros do processo. Gama, por outro lado, como você diz é um parâmetro de processo e "poderia" ser encontrado no modelo de especiarias. No entanto, a gama está relacionado com a dependência da temperatura da mobilidade de electrões (não). (Un é proporcional a T ^-n) e gama = 4 - n. Eu provavelmente manter o controle da mobilidade (MUS, BSIM nome do modelo) temperatura wrt e voltar calcular o que n é e, assim, encontrar Gama. Eu não sei se isso ajuda, mas às Vamos mínimo, espero que lhe dá um ponto de partida.

Vbdg = Vgo + VTO (γ-×) e Vgo = 1,205, γ = 3,2, × × = 1 = 1 (em seu circuito, este parâmetro é 1, como seu VBDG configuração PNP é enviesada por PTAT atual) γ = 3,2 ( olhar para dentro de modelo pspice para XTI) Vgo (pspice usa EG, o Vbe fictício em 0K, não é bem mensurável na prática) se vc tem feito um trabalho quase ideal em seu circuito de bandgap, a tensão de bandgap 0TC simualted deve ser o previsto pela equação . No entanto, ur vai se ferrar por seu beta e beta do TC. Também a jogar alguma parte seria o RB parasitas, RE. Pense bem o suficiente para reduzir a dependência do seu circuito em beta. p / s: Dependendo da capacidade da FAB para controlar beta, u pode não precisar de compensá-lo afinal.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back