Preciso de ajuda sobre lna com estrutura darlington

W

wizardyhnr

Guest
i am projetar um LNA que necessitam de 20dBm P1dB e 35dBm IIP3, alguém disse que darlington talvez uma seleção, mas eu não vi nenhum livro que se refere detalhes sobre como projetar uma lna darlington-structre, alguém tem algum material detalhadas sobre darlington structre projeto lna? graças!

Eu não acho que Darlington poderia fazer maior diferença melhorar a IP3 em comparação com um LNA em fase única. Para este tipo de requisitos de alta IP3 (geralmente CATV do LNA) boa abordagem é um diferencial ou um LNA push-pull palco. Também para este projeto muito importante são as características do transistor.

-IIP3 não pode ser mais do que 10dB P1dB (praticamente)-Superior IP3 LNA cascode têm estruturas .. -Darlington topologia não é uma configuração adequada para um LNA devido multiplicado CBE através da entrada ..

IP3 pode facilmente ser muito mais que 10 dB maior que o ponto P1dB. Você pode verificar para amplificadores RFMD exemplo, há alguns com 18 ou 19 dB até mesmo a diferença. Se você precisar de amplificador de CATV você pode usar BPF540 amplificador único transistor e obter o seu spec. Se o preço não é uma preocupação principal blocos de ganhar com a utilização RFMD, Minicircuitos, WJ e outros fornecedores. Você pode se preparar para ir amplificador com polarização interna e correspondência para 75 Ohm, estável e com layout. Darlington não é bom para LNA e de alta linearidade também.

BFP540 não pode ser usado para este projeto, que está à procura de 20dBm P1dB e 35dB IIP3. BFP540 tem apenas 11dBm P1dB, e max 24.5dBm OIP3. http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/infineon/1-bfp540_1.pdf Como eu mencionei antes, você tem cuidado para burlar o transistor e depois que a topologia. Esta é uma especificação muito difícil para um LNA. Se IP3 é 10dB mais elevados do que P1dB (o que é possível), há um problema com isso LNA (mais freqüentemente, instabilidade potencial fora da banda, especialmente em baixas freqüências).

BFP540 tem IP3 = 24,5 dBm para 2V e 20 mA (página 3 da folha de dados). Na página 6 parcelas de IP3 mostram claramente que para 5V e IP3 40mA sobe para cerca de 30dBm. Se isso não é suficiente BFP650 pode ser usado. Folha de dados mostra IP3 = 29,5 para 3V 80mA @ e perto de 33dBm para 45V @ 45mA. Estes números são muito conservadores. Números reais são melhores. Eu fiz projetos baseados em esses transistores e tinha IP3 de 39-40 dBm. By the way, fiquei muito surpreso quando descobrir que o parâmetro S-files para estes transistores em Infineon site estão corrompidos e errado. Mesmo após a cirurgia grave esses arquivos ainda funcionam apenas assim-assim porque não têm parâmetros de ruído. Depois eu encontrei parâmetro S-arquivos no meu programa de simulação LINC2 diretório de dados S-tudo ficou bom. Vergonha em Infineon. É a primeira vez que vejo algo errado na empresa na Alemanha. Normalmente, os alemães são muito precisos. Se você precisa de arquivo S-parâmetro boa por favor me avise. Eu posso enviá-los para você.

e perto de 33dBm para 45V (at) 45mA
Na 45V qualquer transistor SiGe vai queimar no primeiro segundo :) De qualquer forma eu acho que aqui é uma confusão. A exigência inicial é procurando 35dBm IIP3 (IP3 NO INPUT) que provavelmente significa que pelo menos 50dBm OIP3 (IP3 na saída). Nenhuma das séries BFP pode fazer isso como um dispositivo autônomo. Precisa de uma configuração particular. [/Quote]

Sim, em 45V ele vai queimar. É claro que este é um número real é erro de digitação e 4.5V.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back