N
NightHawk
Guest
Estou fazendo um projeto sobre o desenvolvimento de um microcontrolador painel solar tracker base.Este é um protótipo e do painel solar é alimentado por um motor de passo (7,5 graus unipolar PM35S-048 com 5 fios. Drive tensão é 24V e resistência da bobina é de 50 ohm). Estou usando o PPI 8255, juntamente com o microcontrolador 8051.Estou ligado um sensor ciruit à porta A do 8255 que funciona como porta de entrada e ligado o motor de passo para a porta B, que age como porta de saída.Eu usei um CI ULN2003 entre o motor de passo e o microcontrolador 8051 para atingir a potência necessária.Eu usei um adaptador de 12v com a finalidade de stepper motor Vcc.Eu escrevi o programa a nível de montagem e ele correu no kit de montagem 8051, ligando os pinos de acordo entanto não me foi possível obter qualquer rotação do motor de passo.Meu projeto é devido, em 2 dias e estou em uma vala.Se alguém está disposto a me ajudar e se alguém tiver alguma informação sobre esta resposta por favor para que eu possa enviar-lhe informações mais detalhadas.Ficaria muito grato pela ajuda.Por favor, responda o mais rápido possívelAdicionado após 6 minutos:desculpe, mas eu esqueci de dizer meu id é sandeep_p_84 (at) yahoo.co.in