precisar de ajuda com projeto

N

NightHawk

Guest
Estou fazendo um projeto sobre o desenvolvimento de um microcontrolador painel solar tracker base.Este é um protótipo e do painel solar é alimentado por um motor de passo (7,5 graus unipolar PM35S-048 com 5 fios. Drive tensão é 24V e resistência da bobina é de 50 ohm). Estou usando o PPI 8255, juntamente com o microcontrolador 8051.Estou ligado um sensor ciruit à porta A do 8255 que funciona como porta de entrada e ligado o motor de passo para a porta B, que age como porta de saída.Eu usei um CI ULN2003 entre o motor de passo e o microcontrolador 8051 para atingir a potência necessária.Eu usei um adaptador de 12v com a finalidade de stepper motor Vcc.Eu escrevi o programa a nível de montagem e ele correu no kit de montagem 8051, ligando os pinos de acordo entanto não me foi possível obter qualquer rotação do motor de passo.Meu projeto é devido, em 2 dias e estou em uma vala.Se alguém está disposto a me ajudar e se alguém tiver alguma informação sobre esta resposta por favor para que eu possa enviar-lhe informações mais detalhadas.Ficaria muito grato pela ajuda.Por favor, responda o mais rápido possívelAdicionado após 6 minutos:desculpe, mas eu esqueci de dizer meu id é sandeep_p_84 (at) yahoo.co.in

Estou disposto a dar-lhe uma tentativa.
Mas antes de entrarmos em mais detalhes, você pode verificar que o resto do circuito está a funcionar?
Retire as micro e 8255 e, em seguida, dirigir os pinos do ULN2003 "pela mão", na seqüência correta para ver se o passo realmente funciona.Caso contrário, você vai perder muito tempo.

O 8255 tem alguma programação, então, talvez seja esse o problema, mas primeiro vamos nos certificar que tudo está funcionando, quero dizer, os sinais de e para o 8255 e, em seguida, os sinais entre o 8051 eo 8255.Estes você pode buzz com o seu contador.

hai
aqui o problema é o passo que eu vou usar é bipolar
ângulo de passo de 1,8 graus, 6A
Como posso a mesma interface com o 8051?

reg

ml [/ i]

ótimo saber que vocês estão dispostos a ajudar.Estou 100% de certeza que o programa está certo.Eu simplesmente substituiu o ULN 2003 Ic e do motor de passo com 4 LED's ligados à porta B de 8255 e funciona perfeitamente.(Tanto no sentido horário e anti sentidos horário).como para a idéia VVV de rotação do motor de passo a mão que é uma boa idéia.pergunto-me porque não experimentá-lo.

o principal problema reside definitivamente com o motor de passo interface.talvez ele não está recebendo a energia necessária.Eu vou dar uma olhada.Eu estou usando um adaptador de 12 v para o Vcc do motor de passo.espero que funcione.se algum de vocês tem mais alguma sugestão, por favor, dar-lhes

Se você sabe que o circuito funciona corretamente com LEDs e deve, mas não quer, trabalhar com motor de passo, então você pode ter problema com o adaptador de alimentação 12V que você usa como motor ..
Você pode medir a tensão quando você tentou executar / testar a passo ..
Ainda é 12V ou menos?

Atenciosamente,
IanP

Sim, eu estou recebendo uma tensão de 12V.o motor de passo é avaliado em 24v e 600mA.Foi-me dito que uma tensão de 12v seria suficiente.Liguei o fio comum de motor de passo para o 12v.i fundamentou a negativa do adaptador e depois ligado a outros quatro fios para 2003 LSN.Eu sou novo para o uso de motores de passo.Preciso aplicar uma tensão de 12V para os fios restantes também.Eu estou perguntando porque o micro dá uma volotage de 5v e um magro atual que eu ampliado com a ajuda do IC ULN.Eu não sei se o que estou fazendo está correto.por favor me avise
vocês acham que eu deveria tentar com um transformador e um retificador de maior rating.
qualquer ajuda seria apreciada

Bem, se o motor é avaliado em 24V, você deve poder que em cerca de 24V.
No entanto, gostaria de esperá-lo girar, pelo menos, sem carga, mesmo com 12V.
Tente simplesmente poder uma bobina de cada vez, ligando-o diretamente através do adaptador de 12V.Se você fizer isso na seqüência correta, o motor deve girar.Você só precisa ver um ou dois passos.

Enfim, você deve tentar ligá-lo em cerca de 24V.Na verdade, desde o ULN2003 é avaliado em 0,5, você deve escolher uma tensão que não cause uma corrente maior do que isso.

Quanto ao teste de LED, que é grande.Eu espero que você levou o LED com o ULN2003 (basicamente, os LEDs estão em paralelo com os enrolamentos do motor).Se isso funcionar, então é claro que o motor seja defeituoso ou não pode trabalhar a 12V.

Eu espero que você esteja tentando uma freqüência bastante baixa, para permitir que o motor a desenvolver torque suficiente.Você provavelmente está, desde que você era capaz de ver os LEDs ligue na seqüência.

hey Obrigado rapazes por toda a ajuda.em vez de bater minha cabeça sobre o stepper motor v 24.Eu simplesmente substituiu witha 5 v 1,8 graus motor de passo e alcançou o que eu comecei a fazer
obrigado por toda a ajuda a todos

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back