precisa Peak Detector!

B

bobytronic

Guest
Oi,

Estou procurando um desenho de pico precisa detector capaz de detectar sinais entre 100mV e 5V em 5MHz.

Além disso, não me encontrar com o desenho não perigosas RESET (tenho um differentiel Op Amp na entrada deste pico detector, e Com uma simples diodo RF e capacitor, eu posso fazer cicuit o juiz-condensador para o chão (porque a Op Amp saída também!)Atenciosamente

Por essas altas velocidades o método usual é ter um detector primeiro rápido seguido por um lento que pode segurar a uma tensão por um longo tempo.

Deste modo, o primeiro detector pode seguir rigorosamente o sinal pico de condução, porque não é um grande condensador.Sua saída vai segurar por um longo tempo suficiente para os seguintes detector de cobrar seus maiores condensador.

Ok ...
????!!!)

mas como você desenho da primeira etapa (rápida detector sem Capacitor
????!!!)

A primeira fase usa um pequeno condensador.Se os seus picos são afastadas será totalmente quitação entre eles e não requerem um reset.A segunda etapa será única terminou e pode ser redefinido com um MOSFET em todo o condensador.

!!!

O problema é que eu quero medida em "tempo real" o nível
do sinal emitido, que sempre!Então devo repor com um MOSFET quando eu quero tomar a medida ..você sabe?

Tente desta forma.Utilize um ADC de alta velocidade a que as amostras com uma frequência suficiente para chegar pelo menos uma amostra tempo no topo de sua onda.Coloque a saída de um comparador digital magnitude que compara o número de um em um trinco.Se o novo ADC valor é mais elevado, o valor de carga para a trinco.Isto irá então encontrar o pico.A magnitude comparador pode também sentido quando permite dizer duas amostras após o pico são menores.Quando isto acontece, o trinco valor é carregado para fora para algumas outras parte do seu circuito e ao mesmo circuito é usado para localizar o sinal mais baixo nível, usando a menos de saída da magnitude comparador.Uma vez que o mergulhador é encontrado e as próximas duas amostras são superiores a magnitude circuito comparador é comutada para o modo de pico encontrar novamente.

Como alternativa, se você souber a tensão de entrada vai abaixo dos 100 mV quando não há pulsos, você pode usar o adc saída vai dizer a seguir 50 mV, a condição para limpar o trinco e iniciar o pico encontrar novamente.

Se você quiser uma saída analógica, a outra parte do seu circuito de alta velocidade pode ser um CAD.

Concordo flatulento.
outro, um amplificador logarítmico pode encaixar você?

Aqui é mais uma idéia se o seu sinais são uma série de pulsos com um pouco rectangular (subida íngreme e queda arestas).

Use a tradicional duas op ampères pico detector circuito com o diodo substituído por um analógico interruptor.O interruptor é ligada e desligada por uma borda desencadeou flip flop.

Iniciando a nossa descrição do momento em que o sinal está no zero volts condição, um comparador examina-lo e quando chega até 75 mV que liga o interruptor analógico que permite que o capacitor para monitorar o pulso até ao topo_Outro comparador compara o sinal de entrada com o detector de saída.Quando a entrada diminui abaixo do valor realizado, o flip flop é ativada a outra condição que permite que o detector de segurar o pico máximo até o próximo pulso vem.

Você vai ficar um pouco possivelmente glitch durante o pulso porção origem, mas o sinal de saída pode ser baixa passar filtrado para remover o erro, mas não a escada passo onda.

O que tenho descrito é uma faixa
e segure amplificador.Você poderia comprar um prontas.

Se as estatísticas dos pulsos são de que o próximo pulso é na maioria dos casos n% da anterior que você poderia mudar um dos 75 mV limiar de uma fração do circuito de saída.

Se você tiver um outro sinal de que está sincronizado com os pulsos, usá-lo para controlar a faixa
e segure amplificador.

Se os pulsos mudança em uma amplitude muito menor do que a taxa de freqüência de pulso, você pode baixa filtro passa a pulsos.Use um filtro 0,001 dB ondulação elíptica com o corte sendo a média geométrica da maior freqüência de pulso altura mudando e 5 MHz.Já o primeiro entalhe na faixa de 5 MHz parar.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back