Precisa e eficiente circuito para obter dc 12v 5a

R

rajdarshan

Guest
Eu tenho um laptop, está ficando realmente quente eu preciso de um circuito que pode ligar 3 fans e 6 leds. O problema é que não consigo encontrar um diodo que pode me dar 5 ampères. Os fãs que eu estou usando aqui são fãs do PC caso, a potência, ea questão aqui é que eu preciso de um material regulamentado ou de um comum é ok.are há qualquer ic que converter em 12VAC 12VDC?

Eu estou querendo saber porque você vai precisar 5A ao poder apenas 3 fãs e 6 leds. Se eles são fãs do PC caso de energia, você não precisa tanto. Além do controle de velocidade, motores ventiladores são geralmente amigáveis ​​para dc ondulações corrigidas uma vez que seus 12VAC recebidas. Eu sugiro que você use um 2A ponte retificadora avaliações com um filtro para as suas necessidades de energia. A configuração do retificador de parallell também irá trabalhar para você. Por favor, marcar o post como útil. Se você precisar de mais ajuda, fornecer mais especificações ou publicar um documento do que você está tentando realizar.

para um anexo pequeno laptop está disponível com ventilador embutido alimentado a partir de porta USB, não há necessidade de fonte de alimentação adicional, se você quiser seu próprio, se você quiser levar é melhor ir para o tipo SMPS e não há necessidade de fonte de 5A, máxima 1A vai fazer por 3 ventiladores (leva em torno de 12V .15 A para um)

2a é o suficiente, mas que sobre os LEDs eu tentei ligar os 3 ventiladores e 12 LEDs em paralelo (3fans monte um e 12 leds no monte outro dois cachos em paralelo) depois de alguns segundos queimadas até 8 deles (re-checados 3 vezes antes de conectá-los ). o que você acha que o problema seria. eu deveria ir para um SMPS ou um AC normal para Dc, o circuito será runing 10 horas por day.please sugerir. aguardando sua resposta.

12 LEDs em paralelo com 12v? tente ligar 6 LEDs em série e adicionar uma resistência em série com ele, em seguida, ligar a 12v é possível adicionar os outros 6 da mesma maneira

Os LEDs são dispositivos constantes de tensão com uma Vf de 1,5 V a 3,5 V dependendo da cor e fazer. Se você conectá-los diretamente em 12V que vontade desenhar demasiada corrente e queimar - garantido Fãs tirar menos de 0.2A assim com 3 você precisa de 0,6, no máximo, LEDs geralmente desenhar em torno 0.02A assim 12 deve chamar a não mais do que 0.24A, portanto, uma fonte de 1A deve ser mais do que adequado. Você deve adicionar resistores para os LEDs que ou eles vão queimar. Brian.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back